sexta-feira, 10 de março de 2023

Homem suspeito em roubo de gado é morto a tiros em Itajú do Colônia

O estado em que o corpo da vítima foi encontrado chamou bastante atenção. Além das marcas de tiros pelo corpo, o rosto estava todo desfigurado. O homicídio aconteceu no início da tarde de quinta-feira (09), em uma estrada na região de Itajú do Colônia.  

Jair Macedo dos Santos, de 51 anos, popularmente conhecido como pinguim seguia em uma pick-up vermelha, em direção a um terreno que ele havia adquirido há pouco tempo, onde iria fazer alguns serviços por lá, mas, esse trajeto foi interrompido quando um carro preto se aproximou e fechou o automóvel da vítima já efetuando alguns disparos.  

O homem, que era o principal suspeito de roubo de gado em uma fazenda de um deputado, no município de Itajú do Colônia, ainda tentou escapar do ataque, dando ré no veículo, mas acabou batendo em uma cerca, e ao tentar correr a pé foi alcançado, sendo atingido por mais de 10 tiros, sendo um deles, um disparo de uma arma calibre. 12, que deixou o rosto de Jair completamente destruído.  

Na manhã desta sexta-feira (10), familiares de Jair Macedo, estiveram no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), para realizar o reconhecimento e liberação do corpo para sepultamento.  A vítima era autônoma e bastante conhecida na região. A motivação e a autoria do crime ainda estão sendo investigadas.


Familiares e amigos envia nota para o Blog Verdinho Itabuna, confira abaixo:

Jair Marcedo Dos Santos, 51 anos, conhecido como PINGUIM. Filho de Itaju Do Colônia, ex funcionário da prefeitura, homem trabalhador, tanto que morreu trabalhando. Um pai exemplar, um filho maravilhoso, amado. Muito conhecido, querido e, prestativo. Os familiares sente muito pela sua partida de maneira cruel.

Ninguém sabe o motivo, não tem noticias dos atiradores, ninguém sabe a causa.