terça-feira, 7 de março de 2023

Itabuna registra dois homicídios em intervalo de 3 horas

O município de Itabuna registrou na noite desta terça-feira (07) dois homicídios em um intervalo de apenas 3 horas. O primeiro crime aconteceu no bairro João Soares por volta das 20h00, onde um homem identificado como Danilo Sepulveda dos Santos de 36 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo.

Danilo se preparava para montar na sua motocicleta com sua companheira, após visitar a casa de sua mãe que fica localizada na Travessa São Luiz, onde neste momento dois homens encapuzados desceram de um carro branco de dados não anotados já atirando contra Danilo.

O alvo ainda correu cerca de 100 metros, invadindo uma casa na rua Paulo VI, casa essa que é da mãe do vereador Júnior do trator. Os executores também invadiram a residência disparando mais tiros contra a vítima que não resistiu e morreu no chão do imóvel.

A Polícia Militar que realizou rondas pelos bairros em busca dos assassinos, foi quem acionou o Departamento de Polícia Técnica. Danilo foi atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo que acertaram diversas partes do seu corpo, inclusive a cabeça.

Danilo tinha direto envolvimento com o crime organizado em Itabuna e região, já contando com diversas passagens pela polícia local.

No ano de 2020, ele sofreu uma tentativa de homicídio sendo socorrido para o Hospital de Base após ser atingido também por diversos disparos de arma de fogo.


Segundo homicídio registrado às 23 horas

Já o segundo homicídio da noite de terça-feira, foi registrado por volta das 23:00, na feira livre do centro comercial de Itabuna, mais conhecido como Sobrinha.

Um homem identificado pelo apelido de Galego, também foi morto a tiros. ele que aparenta ter em média 30 anos, foi atingido por pelo menos cinco disparos. Segundo as informações colhidas no local, o homem seria morador de rua e usuário de drogas. Com ele foi encontrado um cachimbo artesanal que é utilizado para fazer o consumo de crack.

No local a perícia encontrou duas cápsulas de pistola calibre 380. O corpo de Galego foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, onde ficará aguardando reconhecimento oficial para ser liberado.