sexta-feira, 31 de março de 2023

Mãe usa instagram para relatar choque elétrico sofrido por seu filho em via pública de Itabuna

Uma mãe usou sua rede social (instagram) para fazer um desabafo sobre um choque elétrico que o seu filho sofreu na última quinta-feira (30), na praça Olinto Leone no município de Itabuna.

Jairle Borges, informou no vídeo que havia saído da terapia do filho Murilo que possui transtorno do espectro autista, quando sentou e deixou o menino brincar na praça junto com o irmão. Em um certo momento, ela ouviu um barulho e o Murilo gritou e foi correndo em direção a ela com a mão suja e arroxeada, com o semblante de que estava amedrontado.

De imediato ela não percebeu que se tratava de queimaduras referente a um choque elétrico, mas ao observar o entorno da praça, percebeu que possuía fios de eletricidade soltos no chão da mesma. Foi nesse momento que ela teve a certeza de que seu filho havia sofrido um choque elétrico. Como ela estava em frente ao ponto de ônibus, entrou no meio de transporte com os filhos e foi direto para a emergência, para realizar exames e constatar que o filho estava bem clinicamente. Além da queimadura, felizmente Murilo não teve nenhuma outra lesão. Jairle frisou que o pior não aconteceu com o filho dela, porque ele estava calçado no momento do acidente, fazendo com que o impacto desse choque fosse “amortecido”.

Nesta sexta-feira (31), a genitora registrou o boletim de ocorrência no Complexo Policial de Itabuna, e Murilo passou por exame de corpo de delito no mesmo local, para abertura do inquérito que será investigado pela polícia civil do município. A mulher já no final do seu desabafo, falou que espera que “a prefeitura tome medidas cabíveis né de urgência principalmente para que outras pessoas não precisem passar por isso”.

36 comentários:

  1. Respostas
    1. Na ponte que vai para o shopping sai da praça camacan muita fiação exposta risco de choque elétrico

      Excluir
  2. Que absurdo! Que irresponsabilidade desse povo dessa prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro dia vi funcionários da prefeitura consertado algumas fiações expostas que os usuários de drogas havia roubado e deixado o restante espalhado na eminência de causa acidentes com choque.... é preciso ficar vigilante!!

      Excluir
  3. culpa da Ficc que fez essas artes na praça de natal e largou a fiação atoa, Aldo seu irresponsável, procure a fazer seu papel de secretário de forma correta seu idiota, investiu em Augusto para ganhar a Ficc de presente, e agora quase mata uma criança, seu irresponsável

    ResponderExcluir
  4. Na ponte do São Cateano tem fios expostos naquela via dos ciclistas.

    Meses atrás um cavalo foi morto naquele terreno ao lado da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Absurdo, só servem para ligar pisca pisca e faturar dinheiro

    ResponderExcluir
  6. Essa é a Itabuna de Augusto Castro,jogada as traças e mal cuidada...

    ResponderExcluir
  7. Essa fiação já está assim a muito tempo, agradeçamos aos nóias que puxam para pegar o cobre e depois ao poder público que não faz simplesmente nada para evitar este tipo de situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a guarda municipal? Pois existem para cuidar das praças públicas.

      Excluir
  8. Há alguns meses, na avenida Princesa Isabel, nas proximidades do local onde armam parques, circos e e ocorrem festas um cavaleiro montado em um cavalo foram vítimas de choque elétrico e o animal veio a óbito, o fio de alta tensão estava sem proteção alguma. Que prefeitura é essa

    ResponderExcluir
  9. Isso são as benfeitorias de August lero lero e sua corja são os fios das árvores de natal q eles deixaram espalhados pelo meio das praças que faltou para matar esse menino como matou o animal perto da prefeitura e só não matou o dono pq ele pulou de cima do do cavalo e pq tbm o animal estava com arreio

    ResponderExcluir
  10. É POR ESSAS E OUTRAS AUGUSTO CASTRO QUE VC,PREFEITO IRRESPONSÁVEL NAO VAI SE REELEGER ,

    ResponderExcluir
  11. ITABUNA ESTA LARGADAS AS TRAÇAS

    ResponderExcluir
  12. A cidade de Itabuna está esse abandono total para poder mostrar aos vereadores puxa saco do prefeito,que precisa do empréstimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb olha a equipe de descarados dele, Junior botao entre outros

      Excluir
  13. augusto castro,abondonou itabuna.

    ResponderExcluir
  14. isto que eu ia falar, o choque que o cavalo tomou tombou morto, esta criança devia esta com algo de borracha no sapato ou sandalia que salvou a vida dele, esta prefeitura ta demais cara, e fica este elemento colocando lampadas de nao sei quantos milhoes para poder fazer fatura, altigamente tinha ministerio publico, mas parece que se mudaram tudo para Cuba, nao se ver nem falar

    ResponderExcluir
  15. A FICC FAZ OS ROUBA ROUBA DELES COM DINHEIRO PUBLICO E QIUANDO RETIRA OS APETRECHOS DE NATAL DEIXA OS FIOS TODOS EXPOSTOS, O CAVALO FOI A MESMA COISA, A FICC SUPERFATURANDO EM EVENTOS E DEIXA TUDO A CEU ABERTO

    ResponderExcluir
  16. Diversos pontos da cidade estão nessas condiçoes, esse dias um cavalo morreu eletrocutado tambem. A ponte velha que da acesso ao bairro conceiçao estao nas mesmas condições, fios expostos.

    ResponderExcluir
  17. A única coisa que me deixa feliz em Itabuna, é que não reelege o gestor municipal, mas deveria levar isso também para 99% dos vereadores. Porque se como dizem todos estão do lado do prefeito, os estimados fiscalizadores do povo ficam só a dizer amém e Itabuna se acabando cada dia mais e mais.

    ResponderExcluir
  18. a Ficc está sendo denunciada por gastar 90.000.000,00 em 2 anos com eventos e não consegue tirar um fio elétrico da praça ..

    ResponderExcluir
  19. Nem prefeito e nem vereador merecem a reeleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos renovar a câmara retirar esses pesos morto que estão no bolso do prefeito.... Vereadores omissos, não se vê um projeto, a única coisa que fazem é ficar marcando exame para o povo achado que isso é suficiente, e já adianto que não é!! A população precisa que o vereador trabalhe, visite os bairros e busque as soluções...afinal de contas o salário deles é pago por toda nós.

      Excluir
    2. Mas querem o tal paradinha como prefeito 🤢🤢

      Excluir
    3. Mas com Cuma nunca aconteceu isto, sabe o que é? Fé em Deus e Nossa Senhora, coisa que o escumungado do Augusto não tem, aconteceu o mesmo com o falso profeta Vane(tudo de ruim aconteceu).

      Excluir
  20. Processos Neles!! Ato flagrante. Aí vai dar muito dinheiro. O menino poderia ter morrido.

    ResponderExcluir
  21. Indenização na certa, eu não deixaria pra lá.

    ResponderExcluir
  22. Saudades de Cuma, que ele descanse em paz.😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o governo de Cuma que os fios estão expistos

      Excluir
  23. A CIDADE DAS FESTAS, O RESTO É RESTO,
    QUEM QUISER QUE SE FÔDA ,,ANO QUE VEM VOTA EM LERO LERO DE NOVO TÃO NEM AI.,,ESSE ANO A ÁRVORE SERA DOIS MILHÕES. E TEM AS REFORMAS DOS MÓVEIS DA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  24. Se dermos uma olhada mais atenta, podemos observar que, não somente a praça Olinto Leone apresenta essa aberração de fios elétricos expostos. Como exemplo, já constatei muitos pontos com fio à mostra na praça Beira Rio e em todo o seu prolongamento (onde se faz caminhada), na praça Camacan, dentre outros lugares.
    Necessário se faz responsabilizar o Poder Executivo Municipal e seus respectivos gestores, para que possamos evitar casos como esse, relatado por essa mãe.

    ResponderExcluir
  25. Larga de ser safado prefeito, eu votei no senhor, assim como muitos itabunense.e hoje pela sua cara de pau, muitos não irão votar.
    Vc prefeito colocando o pessoal do setran para multar os motoristas de app.
    Pq. Sabe que a localiza desconta a multa na hora.
    Então isso já gera pro município, e gera sim para o agente de trânsito.
    Pq os agentes todos sabem que estão recebendo por multa.
    Prefeito não trabalhamos pq achamos bonito trabalhamos pq precisamos.
    E fora muitas multas ilegais em Itabuna.
    Quem tem carro e moto sabe oq eu tô falando

    ResponderExcluir
  26. A ponte da ilha do jegue tá cheio de fio solto da decoração de natal. Ruma de preguiçoso que não faz o serviço direito!!! Augusto vc não vai ser reeleito!! Pancadinha vem aí

    ResponderExcluir
  27. Casos gravíssimos vem acontecendo na cidade, um animal foi eletrocutado proximo ao codorna , acidente com animal andando em via pública , agora essa criança sofre choque eletrico que poderia ser pior , até quando ?

    ResponderExcluir
  28. Essa prefeitura só picaretagem e roubalheira. A pouco tempo pra refrescar a memória um cavalo morreu ao lado da prefeitura. O motivo choque elétrico. Agora uma criança, brincando numa praça pública. Quando serao tomadas as devidas providências e os responsáveis culpados. Pq a pouco tempo foi mais um furdunço do adorável prefeito pra falar da iluminação e tal. Eu acho melhor senhor prefeito vc olhar pela população nesse seu resto de mandado. Pq até o momento não vi nada mais nada mesmo que preste pra população vindo de sua parte AUGUSTO PEACA.

    ResponderExcluir