quinta-feira, 30 de março de 2023

Mais de um milhão de baianos podem ter até 65% de desconto na conta de luz; saiba como

Mais de 1,2 milhão de baianos têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não se cadastraram junto à Neoenergia Coelba​ para receber o desconto – que pode chegar a 65% na conta de luz. Para ter direito, a pessoa precisa estar cadastrada nos programas sociais do Governo Federal e estar com o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (BPC/LOAS) atualizados.

O cadastro pode ser feita por meio do WhatsApp da Neoenergia Coelba (71 3370-6350), site oficial (www.neoenergiacoelba.com.br), pelo telefone 116, ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados por todo o Estado. Em caso de NIS ou BPC/LOAS desatualizados é preciso procurar o Centro de Referência e Ação Social (CRAS) mais próximo para regularizar a situação no CadÚnico do Governo Federal. Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS.

Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária. Vale ressaltar que não existe limite de prazo para solicitação. O consumidor pode se cadastrar a qualquer tempo para usufruir do benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada. Importante ressaltar que o desconto não é cumulativo. Caso duas pessoas possuam o NIS ou o NB, apenas uma poderá se inscrever na Tarifa Social.

“Reforçamos, também, a necessidade de manter o cadastro atualizado para continuar recebendo o benefício. No ano passado, mais de 150 mil pessoas perderam o desconto concedido pela Tarifa Social de Energia Elétrica e deixaram de ter a redução na fatura”, destacou o supervisor da Neoenergia Coelba, Júlio Salazar.


Quem tem o direito a tarifa social?

• Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família;

• Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos;

• Família de baixa renda que tenha idoso ou pessoa com deficiência que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício. Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE em apenas uma unidade consumidora.

9 comentários:

  1. "Destaque Grapiúna | Banco do Brasil elogia gestão de Augusto Castro nas finanças; Itabuna busca R$ 115 milhões."

    ResponderExcluir
  2. Porque o verdinho não mostra a chegada e recepção de Bolsonaro em aeroporto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o verdinho fez o L, senão perde o "jabá"!

      Excluir
    2. Esse Vermelhinho de esquerdista vai mostrar nada.

      Excluir
    3. Aquele grande evento com no máximo 100 pessoas?

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=yBwErmRblAY
      Pra quem tem interesse, este é o link do grande evento que foi a chegada do Bozo

      Excluir
  3. Anônimo30 de março de 2023 às 12:01
    Porque o verdinho não mostra a chegada e recepção de Bolsonaro em aeroporto?
    ---------------
    RESPOSTA

    POR QUE O VERDINHO É BOLSONARISTA

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Passando aqui pra informar que temos diversas vagas de emprego disponíveis para você.
    Interessados chamar no Whatsapp (73) 99131-6164
    Para mais informações
    Itabuna-BA

    ResponderExcluir
  5. O estado é tão desgraçado que eles aumentam propositalmente os impostos de tudo e depois vem com essas "sociais" da vida para dizer que estão ajudando a população...

    O objetivo deles é que todos dependam do Estado, pra isso devem aumentar absurdamente os impostos e acabar com a propriedade privada de tudo.

    Larápios do inferno... kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir