quarta-feira, 29 de março de 2023

PF combate esquema de desvios de recursos do PIS em Mansidão


Policiais federais deflagraram na manhã desta quarta-feira (29) uma operação contra desvios de recursos do PIS [Programa de Integração Social] no Oeste baiano. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Mansidão.

Segundo a Polícia Federal (PF), a Operação Illustrius Admissione visa combater a organização criminosa responsável por um esquema de contratações fictícias de trabalhadores rurais por prefeituras do Oeste baiano em vínculos de emprego urbano no CNIS. O fato gerava direitos trabalhistas e sociais recebidos irregularmente, em evidente prejuízo ao fundo mantenedor do PIS, composto por recursos federais.


Com as admissões, o grupo conseguia indenizações e rendimentos do PIS. Os envolvidos são investigados pela prática dos crimes de estelionato majorado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa, sendo que as penas somadas podem atingir o patamar máximo de 20 anos de reclusão.

A operação A ação é decorrente de investigação desenvolvida pelo Núcleo de Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Delegacia de Polícia Federal de Barreiras (DRCC/DPF/BRA/BA). 

4 comentários:

  1. Esse arsenal é de todos inclusive das favelas? Não é?
    O ministro deveria ter aproveitado a visita e levar o pessoal pra fazer o recadastramento.

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer uma operação desta em Itabuna....!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre a Bahia liderando no tráfigo de drogas, desvio de verba, contrabandos e outros BICHOS. Também não é nenhuma novidade, um PAÍS e um ESTADO com esse DESGOVERNO que estamos vendo e vivendo, não poderia ser diferente!

    ResponderExcluir
  4. De Mansidão essa cidade não tem nada. Aí tem é muito LADRÃO.

    ResponderExcluir