terça-feira, 7 de março de 2023

Secretaria de Promoção Social de Itabuna promove programação nos CRAS em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), promove nesta semana programação nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

O tema escolhido para o evento é “Dia Social da Super Mulher – Mulher, sua força e determinação inspiram o mundo”. Os encontros são realizados nos CRAS 2, nesta terça-feira, dia 7; no CRAS 1 e CRAS 4, amanhã, dia 8, e CRAS CEU, na sexta-feira, dia 10.

De acordo com a titular da SEMPS, Luciene Nascimento, a iniciativa tem como objetivo homenagear e valorizar a mulher itabunense, além de proporcionar momentos de reflexão e aprendizado.

“Sabemos que as mulheres são guerreiras, fortes e determinadas. Elas têm um papel fundamental na nossa sociedade e merecem ser reconhecidas e valorizadas. Por isso, estamos promovendo essa semana de programação nos CRAS, para que as mulheres possam ter um momento especial de aprendizado e troca de experiências”, afirmou a secretária.

Durante a semana, são realizadas diversas atividades nos CRAS como palestras, oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e outras ações voltadas para a valorização da mulher. O objetivo é proporcionar momentos de reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade, bem como discutir formas de superá-los e promover a igualdade de gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário