segunda-feira, 13 de março de 2023

Zé Eduardo pede punição a repórteres da TV Itapoan investigados por desvio de pix

O apresentador do programa Balanço Geral, da Record/TV Itapoan, José Eduardo, fez, nesta segunda-feira (13), a primeira manifestação pública sobre a denúncia de que funcionários da organização teriam desviado dinheiro de doações feitas por telespectadores através de pix.

O apresentador iniciou o programa falando sobre honestidade, defendeu sua história pública e disse ter orgulho da equipe com a qual trabalha diariamente no programa. Emendou convocando os telespectadores a continuarem buscando ajuda do programa.

“Você que precisa da rede Record continue vindo à porta da emissora, pedindo ajuda, e nós faremos de tudo para te ajudar. Bandido nenhum vai me impedir de ajudar o povo”, disse sem citar nomes. O apresentor pregou punição aos envolvidos em caso de confirmação dos desvios. Conforme o apresentador, o jurídico da emissora “está trabalhando para encontrar e apontar os culpados”.

Ao menos dois jornalistas da emissora baiana são suspeitos de ter se apropriado de dinheiro doado para pessoas com dificuldades financeiras que participam de programas da empresa.

O diretor de jornalismo da emissora, Gustavo Orlandi, confirmou que a empresa apura as suspeitas. “A Record/TV Itapoan, assim que recebeu as denúncias, apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”, disse, por e-mail.

O caso de desvio teria sido descoberto após a equipe de um jogador de futebol cobrar informações sobre uma doação que teria sido feita por ele. Sensibilizado com a história de uma criança, o atleta teria doado cerca de R$ 70 mil.

2 comentários:

  1. "pense num absurdo na bahia tem precedente"
    Lamentável isso.

    ResponderExcluir
  2. O jogador que fez a doação foi talisca, ex Bahia R$75.000,00

    ResponderExcluir