domingo, 16 de abril de 2023

Baiano de seis anos é aceito em sociedade internacional de pessoas superdotadas

“Eu quero ser astronauta para descobrir outros planetas”, conta Marcelo Lopes, de seis anos. O sonho parece com o de qualquer criança comum, que se apaixona pelas estrelas, planetas e pelas incógnitas que rondam o universo. Contudo, Marcelo tem um diferencial: um QI de 138 na Escala Wechsler de Inteligência, considerado superior ao da maioria das pessoas (entre 90 – 109).

Morador de Guarajuba, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, o garoto que começou a falar aos seis meses de vida, cursa o 4º ano do ensino fundamental e foi aceito em uma sociedade internacional para superdotados, a Intertel.

Fundada em 1966, a Intertel é uma das sociedades exclusivas para pessoas com quociente de inteligência (QI) maior que 135 na Escala Wechsler de Inteligência. Para entrar, é preciso comprovar o QI através de diversos testes e laudos de neuropsicólogos.

Segundo a sociedade, os membros são minoria na população, o que corresponde a 1% dos mais de sete bilhões de pessoas do mundo. Na Bahia, existem apenas dois membros inscritos na Intertel – e um deles é Marcelinho, o garoto apaixonado por Star Wars que sonha em ser astronauta. *Leia mais no G1.

Um comentário:

  1. Único x Men extraterrestre alienígena Superman que passou na terra foi jesus problema é que ele vai voltar como vingador quem quiser que segure sua onda os rastros que ele deixou são muito evidente tanta gente tanta coisa remete a existência dele pessoas que não acredita em nada estudiosos historiadores admitem que ele existiu aí voce vê páscoa falando da morte natal falando do nascimento né possível tantos sinais ele ainda fala que no dia dele não caiam em bebedeira que pessoas vão estar casando tudo isso acontece hoje então alguma coisa vai acontecer ,falou de tantas coisas atuais espero que ele venha logo pra jugar

    ResponderExcluir