sexta-feira, 21 de abril de 2023

Chuva faz rio transbordar e centenas de famílias são desabrigadas em Santa Cruz Cabrália


A forte chuva da madrugada desta sexta-feira (21) deixou centenas de moradores desabrigados em Santa Cruz Cabrália. O Rio Yaya, que passa pela cidade, transbordou e atingiu os bairros Nova Cabrália, Sapolândia e Capitão Luís de Matos, o mais prejudicado.

Uma operação da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil está em andamento para acolher as vítimas. As pessoas que tiveram perdas e as casas afetadas estão sendo alocadas em escolas municipais.

Segundo o prefeito Agnelo Santos, choveu quase 300 milímetros e cerca de 800 casas foram inundadas. Várias famílias estão sendo alocadas em colégios.


“Já falei com o govenador Jerônimo Rodrigues agora há pouco e ele disse que vai providenciar colchões, mantimentos, água, enfim, tudo para que a gente possa dar suporte para as famílias que sofreram demais nesta madrugada”, afirmou o prefeito ao Radar News.

Ponte do centro da cidade tem parte de estrutura danificada

Imagens feitas por moradores mostram as ruas tomadas pela água. Parte de uma ponte no centro da cidade desmoronou. Outra ponte na BR-367, que liga Coroa Vermelha ao centro de Cabrália, teve sua estrutura comprometida e pode ter interditada.

Alguns turistas que vieram passar o feriadão no município ficaram ilhados em pousadas e foram retirados em botes pelos bombeiros. “Já acionamos a Defesa Civil, a Polícia Militar, os bombeiros. E os secretários municipais estão de prontidão”, disse o prefeito Agnelo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Santa Cruz Cabrália está em alerta vermelho, com acumulado de chuva.

Fonte: Radar News

2 comentários:

  1. Viva o ecoturismo!! Saindo e entrando nos hotéis de barco 😂

    ResponderExcluir
  2. É o poder de Deus que está se manifestando mais os incrédulos não estão nem aí realmente a Bahia está cheia dá iniquidade tem mais maus do que justos só que Deus sabe quem são os maus e os justos, Deus tem misericórdia de teu povo Senhor 🙏

    ResponderExcluir