sexta-feira, 21 de abril de 2023

Eunápolis aciona força-tarefa para ajudar moradores afetados por chuvas

 

Com as fortes chuvas que caíram em Eunápolis desde a quinta-feira (20), a prefeitura agiu rápido e acionou uma força-tarefa para atender as necessidades dos moradores afetados. Até o momento, 50 pessoas foram desalojadas e uma pessoa ficou desabrigada, mas não há registro de mortos ou feridos.

As equipes, compostas por servidores de diversas secretarias, estão trabalhando intensamente em toda a cidade, realizando o levantamento das áreas mais afetadas, executando serviços emergenciais de infraestrutura, intensificando a limpeza em diversas localidades e prestando auxílio assistencial às famílias afetadas.

“Estamos mobilizando nossas equipes para atuar na solução das necessidades da população afetada pelas chuvas. Mas pedimos que os moradores das áreas em vulnerabilidade busquem locais seguros, pois o principal foco é não deixar vidas em risco”, destacou a prefeita Cordélia Torres.

De acordo com a previsão meteorológica, as chuvas devem continuar até a segunda-feira (24). Caso haja emergência, a Defesa Civil pode ser contatada pelo telefone (73) 9.8171-5118, enquanto o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo número 193. O SAMU está disponível pelo telefone 9.9918-0192 e a Coelba pode ser contatada pelo número 116.


Nenhum comentário:

Postar um comentário