terça-feira, 18 de abril de 2023

Denúncia: internauta mostra em vídeo água sendo despejada pela EMASA em rodovia em Itabuna

Nesta terça-feira (18), um internauta do Verdinho Itabuna, enviou através de vídeo uma denúncia contra a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) em Itabuna.  

Conforme relato, a companhia de abastecimento de água do município, diariamente vem despejando o líquido no período da manhã próximo a estação da empresa, que fica localizada no bairro São Lourenço, as margens da BR-101, da referida cidade. Fato este, que a rodovia fica encharcada de água, causando dificuldade a visibilidade da pista aos condutores que trafegam na via molhada durante o período que o procedimento é realizado pelos colaboradores. Além da eficiência da frenagem dos automóveis que diminui nessas condições também. 

O internauta chama a atenção com um tom de indignação, porque segundo ele, o serviço prestado pela empresa atualmente vem sendo insatisfatório. Onde na maioria das vezes diversos bairros da cidade grapiúna ficam sem o fornecimento de água por muitos dias e neste local estão "desperdiçando-o" .  

O Verdinho Itabuna se coloca à disposição da EMASA para prestar esclarecimentos sobre as denúncias recebidas contra a mesma.  

13 comentários:

  1. Olha só o tamanho do descascar e o desserviço que essa empresa presta aos habitantes de Itabuna.

    ResponderExcluir
  2. Por que as ações desta empresa estão sempre desconectadas com a lógica? Não fornece água nem presta serviços de receptação de esgotos domésticos e todo mês envia uma conta inexplicável aos clientes. Uma cidade que outrora era classificada como a mais rica da região Nordeste, atualmente não possui uma Associação de consumidores ou de bairros que possa acionar o MP contra tamanho descalabro? Afinal, que espécie de povo reside nesta cidade?

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso o condomínio Itapuã fica uns 20 dias sem cair uma gota d'água, agora imagine aí o descaso por parte da EMASA. Várias famílias naquela localidade sem ter nem água pra tomar um banho após chegar em casa depois de uma dia cansativo de trabalho. É realmte uma verdadeira descaso, e ninguém pode fazer nada pela população, pois estamos nas mãos da dita EMASA.

    ResponderExcluir
  4. Por essas e outras que na rua São Francisco já tem 14 dias que a água não sobe para o tanque só chego em baixo e não sobe para o tanque

    ResponderExcluir
  5. Isso acontece frequentemente na rua São Francisco no bairro de Fátima, vugo rua do mel.

    ResponderExcluir
  6. A verdade e esse mesmo, não tem fornecimento de água no final da rodagem Itajuípe no bairro Santo Antônio, mais precisamente na rua Mariana coelho onde fica a rádio jornal, mais de 15 dias sem cair água, mas a conta sempre chega.

    ResponderExcluir
  7. Itabuna é uma terra de PUTA!
    Não existe autoridade nessa cidade!
    Ministério Público? Pra que? Rebanho de VAGABUNDOS!!

    ResponderExcluir
  8. agente aqui novo jacana nao cai agua ja faz 30 dias quando começa acai eles desligas ai agente tem que compra agua mais todos mes vem cobrando

    ResponderExcluir
  9. Um absurdo passei por la no momento,era muita água que descia e escova por uma valeta no bairro São Lourenço

    ResponderExcluir
  10. Passei de moto pelo local, um risco na pista fora que veículos que trafegavam em sentido contrário lançava água em cima do motociclista, um absurdo o desperdício, um risco para o trânsito, uma irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  11. Um absurdo. É nessa hora que agente vê que os vereadores que agente elegeu não tem competência nenhuma

    ResponderExcluir
  12. Condomínio Itapuã as mulheer e os homee tudo sem toma banho, não pode lava o fucinho de porco. Casas pegano bicho, baratas por todo lado, cobra, e etc... Verdinho, faz uma matéria sobre isso. Esta uma vergonha, cavalo por toda parte, lixo espalhado por todo canto, uma imundície sem igual. Dona Emasa libera nossa agua porque a conta vocês manda todo mes, mas a água não né

    ResponderExcluir
  13. isso é verdade toda semana é isso muitas agua na pista

    ResponderExcluir