terça-feira, 18 de abril de 2023

Prefeito Augusto Castro define medidas preventivas para a segurança escolar

 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na noite de segunda-feira, dia 17, recebeu em audiência os secretários municipais da Educação, Adriana Tumissa, de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, e de Esporte e Lazer, José Alcântara Pellegrini. Na pauta, as medidas preventivas contra a violência nas escolas que mobiliza autoridades em todo o país.

O encontro serviu para traçar medidas para prevenir situações que podem colocar em risco a vida dos alunos e a comunidade escolar, embora a situação na Rede Municipal de Ensino seja de absoluta normalidade, como relatou a titular da Secretaria Municipal da Educação.

Durante o encontro, o prefeito de Itabuna determinou o monitoramento das unidades por meio de ronda escolar pela Guarda Civil Municipal (GCM) e também pelos policiais militares para que sejam garantidas a paz e a segurança.

“Estamos reforçando a segurança escolar, comprando detectores de metal e outros equipamentos que vamos implantar, porque precisamos realmente ter esse cuidado com as nossas crianças e professores no ambiente escolar”, destacou Augusto Castro.

A secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, afirma que a ronda da GCM é uma ação preventiva que vai garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários. “Apesar de não ter acontecido nenhum ataque no município, a gestão do prefeito Augusto Castro se antecipou com o esquema preventivo nas escolas, que é ação necessária diante dos inúmeros ataques que ocorreram no Brasil”, disse.

A titular da SEDUC afirmou que haverá outras novidades, já que novos encontros com gestores de Departamentos, Conselho Municipal da Educação e outros segmentos estão programados. Dentre estas, e um botão do pânico que será um recurso que os diretores terão acesso de maneira efetiva em situações de emergência.

.“Com um grupo mais extenso de profissionais vamos nos concentrar no combate a violência nas escolas com a implantação de observatório de inteligência e ações. Depois de decidir alguns detalhes, vamos conversar com a comunidade escolar”, salientou.

14 comentários:

  1. METADE NEM PRECISA, TA CAINDO AOS PEDACOS, COM OBRAS QUE VAO FAZER DOIS ANOS E SO FIZERAM MURAR, NO MINIMO PRA NINGUEM SABER COMO ESTAO LA DENTRO, DEVIA TOMAR VERGONHA E TERMINAR AS OBRAS DAS ESCOLAS CRECHES NOVENTA POR CENTO FECHADAS, MAS O ANO QUE VEM TA LOGO ALI VIU AUGUSTINHO CARRARA ???

    ResponderExcluir
  2. Rondas...?por que não coloca guardas municipais com dectorres de metal na portas das escolas abordando alunos e pessoas que entram livremente?

    ResponderExcluir
  3. Colé Negão Walace do Banco Raso pega visão mano, vc e seu gurí roubou dinheiro do parceiro trabalhador e correria, Neguinho da Beija-flor. Vai passar mal mlq pega visão colé pivete.,

    ResponderExcluir
  4. Definiu também como é que os funcionários deles "Recebem salário de 8h por dia" e ao mesmo tempo conseguem fazer 7h de uber?
    Ah sim lembrei, O PREFEITO GOSTA DE BOTAR BABA OVO pra comer na Folha sem trabalhar!

    ResponderExcluir
  5. Iluminação pública, cadê?
    Vários pontos da cidade sem Iluminação.
    Em Frente a Prefeitura Municipal de Itabuna,
    2 postes sem Luz.
    Beira-rio, vários postes em torno da calçada
    sem iluminação ou em curto circuito.
    2024 vem Chegando, se prepare.
    Pior Gestão, (2020-2024) Ranço da Irmã .
    Corrupto !

    ResponderExcluir
  6. Determinar a GCM tudo bem, mas não é de sua competência determinação à PM , esse ato administrativo teria vício de competência logo não seria válido. Precisam estudar um pouco de direito ADM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudar o quer homi? Veja os atos administrativo e note o desastre da gestão!!!

      Excluir
  7. Engraçado perfeito você está fazendo a benfeitoria em todos os bairros mas os que realmente precisam o senhor não tá olhando que a vila Otávio Menezes mas a eleição tá vindo aí nós estamos aguardando o senhor passar na nossa porta pedindo voto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em quais bairros? O que mais tem é propaganda. A minha rua e bairro falta tudo, de iluminação a infraestrutura... É cada buraco que é perigoso cair e não sair mais. Água há meses não cai.

      Excluir
  8. Sr.prefeito augusto castro nós população gostaria de saber sobre o bolsa família que foi bloqueado e fomos no CRAS de ferradas e a foncionaria falou que não adiantava nós procurar o CRAS porquê a ordem veio de Brasília procede não temos trabalho agora vamos morrer de fome a política tá vindo aí assim como não temos ninguém pô nós não vamos vota em ninguém aí fica tudo certo

    ResponderExcluir
  9. O BOM A SE FAZER É POR RONDA ESCOLAR NA ENTRADA DAS ESCOLAS DAQUI DE ITABUNA,E ACABAR COM ESSA COISA DE MENINOS QUE NÃO ESTUDAM NA ESCOLA FICAREM NA PORTA DAS ESCOLAS ATRÁS DE BADERNA. POR FAVOR PREFEITO MAIS SEGURANÇAS NAS ESCOLAS!
    E MAIS PATRULHAMENTO NOS BAIRROS DESSA CIDADE AQUI NO BAIRRO NÃO PASSA VIATURA E QUANDO PASSA É UMA VEZ NA SEMANA E É RARO QUANDO PASSA NOS AJUDE POR FAVOR… MELHORA MAIS A SEGURANÇA NESSA CIDADE, TEM MUITA GENTE DE BEM E TRABALHADORAS SENDO ASSALTADAS PERDENDO SEUS PERTENCES. NOS AJUDE PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até parace kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Prefeito, a sua gestão tem sido uma das piores até agora. Você fracassou em TUDO. Mas no quesito ÁGUA, se SUPEROU!!! A cidade está sem água, será que na casa do prefeito também está? Obs: 2024 já já chega, futuro ex prefeito!

    ResponderExcluir