sexta-feira, 7 de abril de 2023

Em duas ações, Cippa de Porto Seguro combate pesca predatória e apreende 4,5 toneladas de carvão ilegal

 

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro apreendeu, nesta sexta-feira (7), uma embarcação que realizava pesca ilegal de camarão. Em outro flagrante foram localizadas 4,5 toneladas de carvão ilegal.

Em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, os policiais da Cippa flagraram um barco tripulado que realizava pesca ilegal na área da Reserva Extrativista de Cumuruxatiba. 

Dentro da embarcação foram apreendidos mangueira, seis arpões, três espingardas de pressão, máscara, registro para mergulho, nadadeiras, compressor e cerca de 15 quilos de peixe. A embarcação e todo o material foram apreendidos.

Na zona rural da cidade de Caravelas, no dia anterior, os policiais flagraram um fazendeiro que produzia carvão vegetal irregular com madeira nativa.

Foram apreendidas mais de 4,5 toneladas de carvão prontas para a comercialização, embaladas em sacos de dois quilos cada. Fornos utilizados na produção ilegal também foram destruídos pelos PMs. O responsável pelo local assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário