domingo, 16 de abril de 2023

Mãe de blogueiro morto a tiros em Salvador pede justiça: 'Que saudade, que vazio, que dor'

A idosa Marina Silva pediu justiça pela morte do filho, o blogueiro Antônio de Amorim Assis Filho, 37 anos, conhecido como Anthony Amorim. Ele foi alvo de um ataque a tiros dentro da própria casa, na quinta-feira (13), na Rua Angélica Rocha, bairro da Boa Vista de São Caetano, em Salvador.

"Que saudade, que vazio, que dor. Como é que eu vou viver sem meu filho?", disse emocionada.

"Eu quero justiça para o que fizeram com meu filho", ressaltou.

O corpo de Anthony foi sepultado neste sábado (15), no Cemitério Municipal de Plataforma, no subúrbio de Salvador. Ainda sem entender o que teria motivado o crime, um dos irmãos da vítima, Marcos Silva Assis, informou que os autores do disparos seriam homens que pularam o muro da casa e atiraram no blogueiro.

De acordo com Marcos Assis, no momento do crime seu irmão discutia com a companheira, com que tinha um relacionamento de cerca de dois anos. Ela chegou a pedir socorro durante a briga até que os suspeitos invadiram o imóvel.

Durante o velório, a companheira de Anthony chegou a ser expulsa da cerimônia. De acordo com Marcos, ela foi hostilizada no bairro depois do crime.


Crime

Anthony Amorim foi morto na noite de quinta-feira (13). Ele morava em uma casa com sua companheira e a filha de cinco anos, fruto de um relacionamento anterior dele.

Por volta das 22h, dois homens entraram pelos fundos do imóvel e atiraram. Um irmão da vítima, identificado com Márcio Silva Assis, mora na casa ao lado e escutou barulho. Ao chegar no imóvel, foi baleado com três tiros: na perna, punho e na altura do ombro.

Márcio foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Depois de passar por cirurgia, aguarda liberação do setor de ortopedia para ser encaminhado à enfermaria.

"Meus irmãos lá ensanguentados, carreguei os dois com ajuda da Polícia Militar e dos vizinhos", completou Marcos, o irmão dos baleados.

Anthony morou na Europa e tinha voltado a Salvador há um ano.//g1

7 comentários:

  1. https://youtu.be/OFa78S8-2rY

    ResponderExcluir
  2. Covarde ele,batendo em mulher e a mesma pedindo socorro,apareceu 2 heróis pra socorrer a mulher! Recebeu seu tanto

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente ele estava espancando a esposa
    A vagabundagem ouviu pedido de socorro foram lá
    E fizeram essa barbare.
    Uma certeza agora, nunca mais ele bate em ninguém!

    ResponderExcluir
  4. Vivemos em um mundo q só tem mais gente ruins invejosas não aguenta ver ninguém ter nada pode que cresce logo o olho isso foi inveja do rapaz hoje não devemos confiar em mais ninguém só em Deus eu tô falando isso pq já ouvir coisas da boca até de certo filho que botei no mundo dizer uma mulher desta que consegue tudo que quer! Eu fiquei aterrorizada depois que ouvir isso da boca de uma própria filho depois desse dia eu perdi a confiança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misericórdia eu acredito pq sei de um desses filhos chegou com ums papéis pediu para a mãe assinar a mãe assinou sem saber e eles vendeu a casa da mãe e botaram ela pra rua a coitada ficou sem teto

      Excluir
  5. Sabe o que acontece tem que investigar essa namorada dele porque que a pessoa pede socorro e de repente me aparece esses elementos é tiraram a vida do cara até o seu irmão foi baleado agora cabe a polícia investigar o caso porque isso tudo poderia ser armado com eles.

    ResponderExcluir
  6. Dessa vez um agressor de mulher se deu mal, Ja que a maria da penha nunca resolve, dessa vez alguém resolveu. Colheu o que plantou.

    ResponderExcluir