quinta-feira, 13 de abril de 2023

Mais sete adolescentes são apreendidos por ameaças a escolas na Bahia; já são 16 no total

 

Sete adolescentes foram apreendidos na quarta-feira (12), pela Operação Escola Segura na Bahia. gora, no total, a Polícia Civil conduziu 16 adolescentes para unidades de Salvador e do interior do estado.

Os 16 procedimentos são relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), decorrentes de atos infracionais análogos ao crime de ameaça. As ações da Polícia Civil da Bahia são parte da Operação Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Do total, sete adolescentes foram conduzidos à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Salvador, e dois deles foram encaminhados à Promotoria da Infância e da Juventude, do Ministério Público da Bahia. Os demais foram liberados para a família, sob um termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis. A equipe da DAI também cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar. Os casos resultaram em boletins de ocorrência e Auto de Investigação de Ato Infracional.

Já no interior do estado, nove conduções resultaram na lavratura de nove boletins por ato análogo ao crime de ameaça. Os adolescentes foram liberados para os familiares, também condicionados a um termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis. Durante as ações no interior, também foram apreendidos aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, os quais serão analisados.

A titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), delegada Ana Virgínia, alerta sobre as consequências descritas no ECA para adolescentes que praticarem atos infracionais análogos a ameaça.

“As unidades da Polícia Civil podem solicitar ao Ministério Público a aplicação de medidas socioeducativas previstas no ECA, que vão desde advertência e obrigação de reparar o dano, até uma internação em um estabelecimento educacional, que pode durar até três anos”, detalhou.


13 comentários:

  1. procure saberem quem os pais e estes jovens votaram com certeza digo sem medo de esta errado Bolsonaro o pai dos DEMONIOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16 anos de PT e a culpa é de Bolsonaro.

      Excluir
    2. Conversa chata! Acorda eleitor do amor das trevas!

      Excluir
  2. Antes de qualquer atitude, não pode pegar esses vagabundos e dá uma boa surra não? Usam palmatória, 10 em cada mão e se não quiserem abrir as mãos, vai nos dedos mesmo. Torce as orelhas, só não pode deixar de dá um corretivo.

    ResponderExcluir
  3. É por isso que o Brasil tem muito bandidos

    ResponderExcluir
  4. Tiveram incentivo do coiso, e de certos e falsos profetas, quando fizeram arminhas com as mãos. fato.

    ResponderExcluir
  5. É a colheita dos "frutos, plantados pelo coiso e falsos profetas". PELOS SEUS FRUTOS, DESCOBRIRÃO OS FALSOS PROFETAS.

    ResponderExcluir
  6. É simples começar a derrubar esses demônios que logo para com isso.

    ResponderExcluir
  7. É SO DIMINUIR A IDADE PARA RESPONDER PROCESSO QUE ISTO PARA, AGORA TODO ADOLESCENTE SABE QUE É INTOCAVEL E QUE ESTES PROCEDIMENTOS DA IBOPE VIRTUAL VAO PARAR PORQUE ::: NUNCA VI ISTO ACONTECER EM GOVERNOS ANTERIORES, ATE MESMO DA ANTA NAO EXISTIA ISTO, AGORA COM O CONFRARIO PT PCC TUDO PODER

    ResponderExcluir
  8. Bolsonaro ano passado falou em reforçar as escolas com policiamento, o pt foi e continua sendo contra o que o pt quer é traficantes dentro das escolas agora faz o L.

    ResponderExcluir
  9. o Bozo fez a cabeça dos lunaticos mesmo, ou seu patriotario quem e que sempre falou sobre Armas?
    vcs estão mesmo sem noção, vão se tratar

    ResponderExcluir