terça-feira, 25 de abril de 2023

Nova sede da delegacia especial de atendimento à mulher é entregue em Itabuna


Foi entregue na segunda-feira (24), a nova sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no Complexo Policial da cidade. A inauguração contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, que destacaram a importância do investimento no programa de modernização das estruturas físicas da segurança pública.

Na Deam de Itabuna foram investidos mais de R$ 2 milhões em construção, aquisição de mobiliário e tecnologia, o que permitiu que a unidade se tornasse mais ampla e confortável, além de oferecer espaços de escuta individualizada, atendimento psicológico especializado e área reservada para atendimento infantil.

“A entrega das Deams está entre nossas prioridades. Este tipo de investimento oferece mais acolhimento às vítimas e melhores condições de trabalho aos servidores. A rede de proteção tão necessária para as mulheres que já chegam fragilizadas precisa funcionar por completo e ter uma Polícia Judiciária estruturada e capacitada colabora para isso”, afirmou o secretário da Segurança Pública.

Além da Deam de Itabuna, outras unidades policiais estão passando por intervenções no estado, como a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes no município de Itabuna. Desde o início do projeto de modernização, mais de 30 novas sedes de unidades já foram entregues em todas as regiões do estado.

7 comentários:

  1. 2 milhões só tem roubalheira,não dou 1 ano pra tá tudo quebrado esse povo é mal educado.

    ResponderExcluir
  2. E fica localizado onde?

    ResponderExcluir
  3. Falta colocar um ambulatório trans cadê que não coloca isso é triste aqui em Itabuna não tem serviço específico pra pessoas trans gente, precisa urgente.

    ResponderExcluir
  4. O Brasil tá contramão da ciência.
    Já criaram DEAM, Lei Maria de Penha, denúncia anônima, casa de apoio, risco na mão, botão do pânico, denúncia de vizinhos, proibição da retirada da queixa, medida protetiva sem apuração dos fatos.
    Nada contém a violência doméstica.
    Fechem as delegacias e coloque o povo para LER, estudar.
    As famílias devem formar cidadãos(s) e nunca incentivem a violência.

    ResponderExcluir
  5. Tinha que construir era postos polícias nos bairros isso sim aqui mesmo no bairro Jorge amado tá precisando muito vagabundo impugnando moto muito marginal de outras localidade escondido atenção polícia vamos prender esses vagabundos o cidadão de bem agradece

    ResponderExcluir
  6. No BNH tem um bombado tirado a personal que gosta de bater em mulher!! Já já vai inaugurar a DEAM

    ResponderExcluir
  7. Deam no país em que o cara consegue fugir mesmo passando em rede nacional?! Por agressão! Com varias outras passagens?! Seria bom se de fato prendesse esses vagabundos.

    ResponderExcluir