quinta-feira, 20 de abril de 2023

Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente inicia projeto agrícola com a Fundação Marimbeta

 

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAGRIMA), fez uma visita nas unidades da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente para fazer um levantamento técnico. A parceria visa a execução de projetos agrícolas.

A iniciativa visou identificar as potencialidades de cada um dos cinco sítios, pois, com base nessas análises será possível definir projetos que serão propostos conjuntamente com os pais e tutores e os próprios alunos da Fundação Marimbeta. O Governo do Estado também será parceiro com a doação de sistemas de irrigação e materiais.

O presidente da Marimbeta, Manoel Porfírio (PT), e o secretário Moacir Smith Lima disseram que dentre os projetos estão horticultura, piscicultura, meliponicultura abelhas sem ferrão, criação de aves de corte e postura e até mesmo piscicultura com o suporte de assistência técnica e cessão de equipamentos.

As visitas e inspeções foram executadas pelos engenheiros agrônomos da SEAGRIMA Pedro Jerônimo e Rafael Conrado e os técnicos agrícolas Cleumo Henrique (Pardal) e Alexandro Fagundes.

Os técnicos salientaram que com o desenvolvimento dos projetos os estudantes da Marimbeta terão contato com o cultivo de plantas e a criação de pequenos animais no contraturno das aulas.

Um comentário:

  1. Já fizeram projeto com abelhas no sítio em outras gestões, mas não durou muito tempo pois todo o material foi roubado.

    ResponderExcluir