quinta-feira, 20 de abril de 2023

Contratação de Juliana Bonde para festa do padroeiro de cidade baiana gera polêmica e repúdio da Igreja

 

A contratação da banda Bonde do Forró, liderada pela cantora Juliana Bonde, causou polêmica entre católicos e moradores de Pindaí, no sudoeste da Bahia. A atração se apresentaria nos festejos juninos, em 24 de junho, dia de São João Batista – santo católico padroeiro da paróquia e da própria cidade.

Toda a polêmica começou ainda no final de março, quando a Prefeitura de Pindaí divulgou que a cantora se apresentaria nos festejos juninos. Nas redes sociais, os moradores escreveram mensagens contra a contratação, por se tratar da festa de São João.

“É brincadeira isso, não é? Gente, essa mulher não tem uma música que não seja baixaria. Vocês perderam o senso do ridículo, só pode”, escreveu uma das moradoras, nos comentários da publicação da prefeitura.

Mesmo com a repercussão negativa da atração no dia da festa do padroeiro da cidade, a prefeitura manteve a decisão. Nesta semana, a Paróquia São João Batista emitiu uma moção de repúdio.

No documento, a paróquia informou que “membros dos conselhos das pastorais não concordam com a contratação da atração” que se apresentaria no mesmo dia do Jubileu de 60 anos, sob a alegação de que ela “expõe demasiadamente, de forma vulgar, a questão sexual” e “tem em suas composições letras que ferem os princípios cristãos”.

A Prefeitura de Pindaí se manifestou em nota e informou que não houve tentativa de diálogo da igreja para resolver a situação. Disse ainda que a paróquia fez a moção de forma precipitada. Com a repercussão da moção, a data da apresentação de Juliana foi mudada para o dia 22.

9 comentários:

  1. BANDA BAIXARIA , SÓ A FOTO DE LIGUINHA JÁ É EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  2. Porque não cancelam shows de Leo Santana, Anita e patroa que cantam músicas com fundo sexual ??

    ResponderExcluir
  3. Ela tem q ser contratada pra baile funk. Delicia...

    ResponderExcluir
  4. Analisando a realidade desta república de ladrões, o que é uma baixaria? Por acaso existe algo pior que este outrora país seja desgovernado por um ladrão descondenado e sua quadrilha petralha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceita que dói menos, aonde estão as provas contra Lula, apoiador de ladrão de joias?

      Excluir
  5. Só o recalque das beatas... kkkkkkkk
    A tal da Juliana. Aff !!!!! As velhas corocas piram...

    ResponderExcluir
  6. Baixaria é ter Lula e Bolsonaro como opções 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  7. Trocar furebis pode? né,kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Vamos conservar as nossas tradições.
    Maravilha ouvir um forró.

    ResponderExcluir