sexta-feira, 21 de abril de 2023

Temporais causam alagamentos em Ilhéus


Chuvas intensas estão caindo na cidade de Ilhéus, nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. O temporal tem causado inundações em diversos bairros da cidade. Segundo a previsão do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), divulgada pelo site Ilhéus 24h na última quinta-feira (20), a situação deve se manter pelos próximos dias. 

Ainda não há informações sobre os danos totais causados pela chuva, mas inúmeros moradores já relataram diversas situações. Ruas ficaram alagadas, dificultando o trânsito e a locomoção dos moradores. Bairros como Teotônio Vilela e Malhado foram os mais afetados pela tempestade. Moradores têm relatado perdas materiais significativas em suas residências, como móveis, eletrodomésticos e até mesmo carros.

Uma moradora da zona norte da cidade, que preferiu não se identificar, contou a redação do site Ilhéus 24h que tentou inúmeras vezes ligar para a defesa civil, mas não obteve sucesso, pois ninguém atendia. A prefeitura disponibiliza o telefone (73) 97400-7521 – Defesa Civil, para esses acontecimentos. No momento dessa matéria, foi feita uma ligação pela redação do site, mas ninguém atendeu.

É importante que a prefeitura esteja preparada para agir em caso de emergência, e que a população tome medidas preventivas, evitando sair de casa em meio ao temporal e mantendo-se informada sobre as orientações das autoridades locais.

5 comentários:

  1. Gente, é quem tem que trabalhar, vai ficar en casa ???

    ResponderExcluir
  2. A galera da defesa Civil de ilhéus estão é se preparando pra ir curtir a festa hoje no centro de convenções,

    ResponderExcluir
  3. Fosse en Itabuna seu pancadinha que deputado estadual ou seja da Bahia toda tava metendo a bomba no prefeito mas como foi em ilhéus ele é deputado só de Itabuna só vendo viu

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que tristeza, já passei por isso, sei o quanto é sofrido essa situação.

    ResponderExcluir
  5. Tudo que acontece é pela vontade de DEUS.

    ResponderExcluir