sexta-feira, 21 de abril de 2023

WhatsApp vai permitir salvar mensagens temporárias para sempre; veja como funciona

 

O WhatsApp liberou um recurso que permite guardar trechos importantes de conversas quando a opção de mensagens temporárias estiver ativada. A novidade será liberada para todos os usuários nas próximas semanas.

A função, batizada de Salvar na Conversa, permite que qualquer pessoa no chat indique que pretende guardar uma informação para sempre, sem que ela seja apagada depois de 24 horas, 7 dias ou 90 dias, as durações disponíveis para mensagens temporárias.

Para isso, será preciso selecionar a mensagem e tocar sobre o ícone de "favoritar", como destacado na imagem acima. O conteúdo poderá ser encontrado em uma nova pasta, chamada "Mensagens salvas".

Mas quem enviou o conteúdo precisa estar de acordo com a decisão. Isso porque o WhatsApp criou o chamado "superpoder de remetente", que dá a essa pessoa o direito de decidir se uma mensagem enviada como temporária realmente ficará disponível para sempre.

Se alguém tentar salvar uma mensagem temporária, o remetente receberá um aviso e poderá cancelar a decisão, fazendo com que o conteúdo seja excluído automaticamente da conversa.

Em grupos, os administradores vão definir se todos ou apenas eles podem salvar uma mensagem.

Segundo o WhatsApp, a atualização é útil para quem está em uma conversa com mensagens temporárias, mas precisa guardar um áudio, um endereço ou uma lembrança importante, por exemplo.

Um comentário: