quarta-feira, 10 de maio de 2023

Apreensão de drogas nas dependências do presídio em Itabuna

Na tarde desta segunda-feira, (08), agentes prisionais da Colônia Penal de Itabuna apresentaram dois internos, presos em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, ocorridos em diversas celas .

O primeiro caso ocorreu durante revista no pavilhão 02 na cela 09, oportunidade em que os agentes encontraram no interior da cela 03 sacolas  plásticas contendo diversas substância semelhantes a entorpecentes (maconha) e (cocaína). A referida cela tem 10 internos, sendo que um deles, identificado como Uillian Nathan de Oliveira Martins se apresentou e relatou que todo material encontrado é de sua propriedade.

O segundo caso ocorreu durante revista revista no pavilhão 02 na cela 12, oportunidade em que foi encontrada no interior da mesma uma sacola plástica contendo diversas substâncias semelhantes a entorpecente (maconha). Num local em que onze internos cumprem pena, o interno Leonardo de Jesus Oliveira se apresentou e relatou que todo material encontrado é de sua propriedade.

A pena para quem leva droga ao presídio é reclusão, de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1500 dias-multa, porém, aumentada de 1/6 a 2/3 quando a infração tiver sido cometida nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais, como retrata o caso apresentado.

Segundo informações do plantão da Polícia Civil todo entorpecente apresentado foi submetido a devida pericia; os dois internos, que já se encontram  presos, foram submetidos a prisão em flagrante, cujos procedimentos serão encaminhados e notificados a Justiça Criminal de Itabuna.

4 comentários:

  1. Ok !!!! Mais como os entorpecentes chegou lá ? Foi feita alguma sindicância para apurar internamente o que houve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visita né imbecil ou jogar por cima do muro vai ser como se não for assim? Mestre dos magos do nada aparece

      Excluir
    2. Deixe de ser sínico, e não entra por advogado, por agentes ? Vc só pode ser um desses corruptos que se doeu kkkk

      Excluir
  2. Advogados não tem contato físico direto com seus clientes, sou advogado e sei que não tem como, mesmo que quisesse. As pessoas tentam de todas as formas culpar os advogados para desqualificar o profissional que são revistados e passam por detector, além de sequer ter como passar qualquer coisa a seu cliente por ficar separado por parede de vidro. Procurem e investiguem outras formas para achar os culpados, não diminuam nossa classe por causa de filmes fictícios que assistem, estudem mais!

    ResponderExcluir