terça-feira, 23 de maio de 2023

Fora da Band, Faustão revela próximos passos na carreira

A saída do apresentador Fausto Silva, de 73 anos, da Band surpreendeu os espectadores, e agora ele deve dar um tempo da televisão. Faustão se arriscou em um programa diário na emissora e revelou que agora está cansado e pretende fazer uma pausa. A informação foi revelada pelo site Notícias da TV, em entrevista com o apresentador. "Vou parar um bom tempo. Programa diário é desgastante. [A Band] Dava traço e consegui média de 3,5 pontos num horário complicado", lamentou o apresentador. 

O anúncio foi feito aos diretores do programa na Band na última quarta-feira, 17, um ano e meio depois da estreia. Na próxima semana, Fausto deve gravar material para abastecer o programa até meados de julho. “Eu tô na hora de dar uma descansada, uma parada, principalmente curtir os amigos, curtir a família. Estava num ritmo muito acelerado. Esse negócio de [programa] todo dia, todo dia, embora se grave só três vezes por semana, na verdade você fica envolvido a semana inteira”, contou.

Após o anúncio da saída da Band, criou-se especulações sobre se o apresentador iria para o SBT e Record. As emissoras teriam interesse em ter Faustão, mas não foi pelos convites que o apresentador deixou o programa. O motivo teria sido a baixa audiência na Grande São Paulo e o faturamento deficitário, segundo o Notícias da TV. Fausto tem investido no filho, João Guilherme Silva, como seu sucessor. 

Ao lado de Anne Lottermann, os dois apresentadores do Faustão na Band, devem continuar na TV.  "Foi uma decisão [a ruptura com a Band] muito serena. A bola agora continua com o João, com a Anne, enfim, [vou] abrir espaço para os novos, os jovens", disse Faustão. O encerramento do contrato foi feito em comum acordo, e não haverá pagamento de multa. Faustão anunciou a ida para a Band em maio de 2021, depois de negociar com a Globo que o Domingão do Faustão (1989-2021) ficaria no ar somente até dezembro daquele ano. 

A Globo não gostou de Fausto ter vazado que iria para a Band e resolveu antecipar sua saída. Ele foi substituído por Tiago Leifert e, depois, por Luciano Huck. Nos bastidores, algumas crises surgiram no início. Isso porque a boa audiência na estreia, com 9,9 pontos, não continuou nos dias seguintes, e a falta de anunciantes obrigou a produção a fazer cortes na equipe.

No fim de 2022, todas as bailarinas do tradicional Balé do Faustão foram dispensadas. Neste ano, o programa criou novos quadros, em abril foram feitos pilotos de game shows semanais, mas nenhum deles foi ao ar.


5 comentários:

  1. GRANDE PORCARIA
    PIOR É QUE TEM GENTE QUE ASSISTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porcaria mesmo! Milionário as custas do povo brasileiro, não quer largar o osso, um chato desse, tem que se aposentar e deixar espaço pra novos talentos.

      Excluir
    2. Pior é que vai colocar o filho sem talento e rico no lugar dele, na banda, tá quase certo, que porre

      Excluir
  2. Já poderia ter se aposentado há muito tempo, chatisse da molesta, kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Só assiste quem gosta de porcaria... 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Pra quem gosta de merda é um bom prato !!

    ResponderExcluir