segunda-feira, 22 de maio de 2023

Miss Feira de Santana sofre ameaças ao denunciar padrasto de abuso sexual


A miss Feira de Santana 2023 Rebeca Sampaio, 24 anos, passou a receber ameaças de morte e teve seu perfil no Instagram hackeado, quando usou as redes sociais para denunciar as situações de violência sexual que sofreu durante a infância e adolescência.

Além do post, Rebeca registrou no início do mês um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Feira de Santana (Deam) contra o padrasto Deandro Rios da Silva, de quem Rebeca afirma ter sido vítima de abuso desde os 11 anos. 

“As ameaças são constantes. Tenho, inclusive, uma medida protetiva, porém, ele segue me ameaçando e importunando sexualmente. Foi uma série de estupros e aconteceram desde os 11 aos meus 17 anos, onde eu me sentia completamente à deriva. Ele sempre manteve uma cara de homem prestativo, do bem, longe de qualquer suspeita, mas, infelizmente, ele sempre foi meu pior pesadelo”, conta a miss.

De acordo a declaração dada à delegada Herundina Nunes Goes Neta e Lima, em 4 de maio, Rebeca disse que Deandro, de quem ainda é enteada, já que o suspeito é casado com sua mãe Deciane Sampaio há 17 anos. Além de ter invadido o Instagram da miss, passa trotes para seus familiares com ameaças de morte, afirmando que “bala perdida não tem dono”. 

Em nota, a Polícia Civil escreveu que a apuração do caso está em andamento na Deam de Feira de Santana e que, até o momento, não dispõe de mais detalhes “Ele ainda não foi preso. Apesar de todo cuidado que a Deam teve comigo, infelizmente, a justiça é falha, branca, machista e elitista. Uma vez pedófilo, sempre pedófilo. Tenho medo que ele tenha feito outras vítimas. Peço que às mães e pais não, menosprezem qualquer repúdio de suas crianças a qualquer pessoa, esse é sinal de atenção”. 

Rebeca concorre em julho, ao título de miss Bahia. “O que me fortalece é saber que estou servindo de inspiração para que outras meninas não guardem essa dor por tanto tempo. Tenho recebido diversas mensagens de outras vítimas no meu perfil, que através do relato que postei se fortaleceram e denunciaram. É uma responsabilidade minha conscientizar as pessoas, mães e crianças”.


Caso queira registrar uma ocorrência clica aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário