"Ontem, por volta das 13h um passageiro com embarque agendado para a tarde desta sexta-feira (05), recebeu atendimento por parte de cinco Bombeiros Socorristas do Aeroporto, após se sentir mal na via de acesso ao terminal. Foram acionados às 13h13 e o atendimento iniciou às 13h15. Ao verificar a ausência de pulso, a equipe começou uma série de procedimentos que inclui ciclos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), massagem cardíaca, uso de desfibrilador externo automático (DEA) e oxigênio medicinal."
Em paralelo, o Aeroporto estabeleceu contato com o SAMU, sendo atestado o óbito minutos após chegada ao local. Causa da morte não informada.
"O Aeroporto, portanto, não é responsável pelo ocorrido, visto que a saúde do passageiro é responsabilidade dele mesmo. A Concessionária lamenta a situação e presta solidariedade a todos os familiares." - relata a SICOM, através da assessora de comunicação.
Caso queira realizar alguma denúncia, a Ouvidoria da regulação é feita por meio de uma ligação gratuita para Central de Atendimento no número 163 que funciona diariamente das 8h às 20h e atende nos idiomas português, inglês ou espanhol, ou pelo chat, clique aqui.
Conheça a cartilha do passageiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário