segunda-feira, 8 de maio de 2023

Nova interrupção no fornecimento de energia da Coelba afeta a produção de água tratada para Itabuna

O sistema de produção de água tratada da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) está paralisado desde às 9 horas de hoje, dia 7, devido à falta de energia elétrica na Estação de Captação de Água Bruta (ECAB), em Rio do Braço, distrito de Ilhéus, e na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB), em Mutuns, Vila de Itabuna.

Essa é a segunda paralisação na produção de água tratada da EMASA em cinco dias, provocada pela falta de energia elétrica por parte da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). “Abrimos protocolo de reclamação junto a Coelba e estamos aguardando um retorno para saber qual o motivo do problema e previsão de retorno”, disse o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt.

Ainda segundo Bitencourt, essas paralisações causam complicações para a EMASA e, consequentemente, para os consumidores. “Os prejuízos que as interrupções de energia elétrica provocam no nosso sistema, prejudica toda população de Itabuna, porque o cronograma de abastecimento no sistema de manobra fica comprometido e atrasa o fornecimento de água. Para se ter uma ideia, isso reflete mais de oito horas de bombeamento, iriamos entrar no Bairro Daniel Gomes, na tarde de hoje, a depender, só vamos entrar amanhã pela manhã ou a tarde, o que provoca um atraso grande e um efeito cascata nos demais bairros”, atesta o gerente técnico da EMASA.

A área técnica da EMASA recomenda que que as pessoas façam uso racional no consumo de água, para evitar o desabastecimento por completo em suas residências. 

14 comentários:

  1. Podiam também abaixar valores conta é dona Emasa?

    ResponderExcluir
  2. Poderia também abaixar valor já que não estamos tendo água é dona Emasa?

    ResponderExcluir
  3. Em terra de cornos, todos os dias se dá desculpa pra traição.
    Mas um menos besta que nem eu,
    Vou guardar tudo isso pra dar o troco nas eleições,, com certeza proxi ano depois de muito sofrimento eles regularizar.
    E depois pau.

    ResponderExcluir
  4. Para que serve um gerador? EMASA

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. As contas não param de aumentar no bolso do consumidor kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ver quando o ministério público vai investigar isso.A população pagando tarifa mínima sem receber água. Falta de vergonha. A fica fácil, a EMASA embolsando a tarifa mínima sem produzir nada, sem gasto, parece até estratégia pra gerar caixa.

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Que lugar estranho essa "cidade" de Tabocas! Ninguém faz nada, o MP não se manifesta por que ninguém o cutuca com um espinho e assim uma população inerte paga uma conta e não recebe o produto. Somente num país governado por Ladrão que passa o tempo com uma Canja a Esbanjar milhões e milhões em passeios inúteis e hospedando-se em hoteis reais.

    ResponderExcluir
  9. Tá uma conversa na cidade que o prefeito quer passar a Emasa para embasa. E já ocorreu algumas reuniões em Salvador... Prefeito entrega logo para o Estado, para acabar com essa falta de água.

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que não desconta os dias na conta de agua né?!

    ResponderExcluir
  11. A emasa,está cheio de marajá.Chico Reis, babá cearense,Manoel júnior..todos comendo salario altos, sem trabalhar. Por isso não sobra dinheiro pra pagar as contas de energia e insumos.

    ResponderExcluir
  12. João Bitencourt esse cara tem altos salários na EMASA só pra mentir para a população de Itabuna e os dias q tinha energia pq não caiu água seu mentiroso o genrro de Augusto Castro tem autos salários lá tbm o nome dele é Ronaldo Simas vcs consumidores vão ver ano q vem ano político não vai faltar água em itabuna aí o prefeito é os cumelões da emasa tão pensando q o povo é besta igual os bairros q estão totalmente desprezados pelo prefeito aí ele vai querer fazer todos os bairros de uma vez só mais aí tbm o povo não é besta vcs vão vê se não vai acontecer isso.

    ResponderExcluir
  13. O engraçado é que nas máquinas de impressão de talão de contas não falta energia só nas bombas de água

    ResponderExcluir
  14. Essa desculpa não cola mais EMASA, arruma outra para emgabelar nós os otários.

    ResponderExcluir