sexta-feira, 26 de maio de 2023

PGR pede ao STF inquérito contra Magno Malta por ofensas a Vini Jr; veja o vídeo

 O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito contra o senador Magno Malta (PL-ES) por ofensas ao jogador de futebol Vinicius Junior.

Na terça-feira (23), o parlamentar criticou a imprensa por estar “revitimizando” o atleta por Ibope e ainda cobrou associações da causa animal para que “defendam os macacos”, já que o bicho estava sendo exposto. Aras pediu à corte autorização para apurar a gravidade das declarações do senador.

No domingo (21), Vinicius Junior foi alvo de racismo na partida entre Valencia e Real Madrid. Torcedores do Valencia começaram a gritar “mono” (“macaco” em espanhol) nos momentos em que o brasileiro esteve perto da lateral.

Um grupo formado por artistas, jogadores, ativistas, advogados, apresentadores e intelectuais como Camila Pitanga, Raí, Cléber Machado e Teresa Cristina também reagiu às declarações. Eles vão acionar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado pedindo a cassação do mandato de Magno Malta. 

12 comentários:

  1. Tinha que ser um bolsonarista pra falar essas besteiras

    ResponderExcluir
  2. Perder o mandato ser preso pq esse safado merece.

    ResponderExcluir
  3. Esse daí é muito bandido e crente Deus me livre

    ResponderExcluir
  4. Uma peste dessa diz que é pastor evangélico!

    ResponderExcluir
  5. Essa lástima é Bolsonaristas e se diz pastor evangélico. Mas é normal em se tratando destas igrejas, cuja atribuição é ganhar dinheiro, poder e eleger porcarias como o senador em questão

    ResponderExcluir
  6. Arrogante,norgento igual o povo a família e os eleitores dele, aceita que dói menos, são quatro mas quatro de Lula na presidência

    ResponderExcluir
  7. Eu fico triste com qs mal escolhas feitas por alguns brasileiros, por exemplo, escolher uma pessoa como essa, o povo tem a memória curta. Esse cidadão não deveria mais nem ser presidente de bairro quanto mais estar ocupando esse espaço no senado. Nem sei como Ele conseguiu essa façanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o vagabundo do luladrão devia tá onde🤔

      Excluir
  8. Um vagabundo desse. Racista safado. Ainda se diz pastor. Só se for pastor de satanás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas todo pastor é de Satanás, não tenha um que não arranque o coro fora das ovelhas. Faria o mesmo, mas não tenho vocação pra ser tão ruim não

      Excluir
  9. Cadeia nesse vagabundo, pilantra.🤬🤬🤬🤬

    ResponderExcluir
  10. Contam que esse usuário do nome de DEUS quando investigava o CPI sobre a prostituição infantil, deu voz de prisão e colocou na cadeia o inocente que foi torturado por presos e saiu do presídio cego.
    Esso maldito ( filho do diabo|) é de POTIRAGUÁ

    ResponderExcluir