sábado, 13 de maio de 2023

Professores de Coaraci exigem piso salarial e ameaça greve

Professores da Rede Municipal de Ensino de Coaraci protestaram, nesta sexta-feira (12), em frente à Prefeitura, para denunciar o descumprimento do Piso Nacional do Magistério. Após o ato na sede do Executivo, os manifestantes caminharam pelas ruas da cidade e gritaram palavras de ordem contra o prefeito Jadson Albano (Avante).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), o governo municipal não cumpre a lei desde 2020. O piso do magistério subiu 33,24% em 2022 e 14,9% neste ano, chegando a R$ 4.420,55. O reajuste do ano passado foi maior para compensar o congelamento de 2021.

Os docentes também paralisaram as atividades por 24h e anunciaram prazo de uma semana para que a gestão responda à categoria. Se o prefeito não se posicionar, ainda conforme o Sindicato, os trabalhadores vão iniciar greve geral. //Pimenta

11 comentários:

  1. FAZUELE, cambada de Besta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mais valorizou essa classe foi Bolsonaro, mas preferiram fazer o L, agora aguenta

      Excluir
    2. Na real o governo já liberou o dinheiro para pagar o piso mais fica a critério de cada gestor municipal repassar este benefício que é o piso nacional. Mais infelizmente o prefeito de Coaraci não pagou até agora.

      Excluir
  2. Toma professores comunistas

    ResponderExcluir
  3. Prefeito perverso! O que precisa em Coaraci é uma investigação urgente do ministério público para apurar a relação de ganho e troca de muitos dos vereadores e vereadoras dessa cidade!! Tem família inteira de vereadora trabalhando no município sem concurso público em mil e uma função é filho, nora, primo, cunhada… É carro particular de vereador locado para prefeitura, é dentadura milionária, é praça milionária, é asfalto milionário… A saúde virou moeda de troca para voto de alguns vereadores, a educação vive nas páginas policiais e nas brigas no fórum! Coaraci não tem jeito!

    ResponderExcluir
  4. O CAOS instalou-se do Brasil a partir de 01/2023 e ninguém mais consegue definir o que certo e o que é crime. A bandidagem passou a comandar o país e as leis que antes serviam para punir os criminosos, hoje os protege e beneficia, haja visto que o maior Ladrão de todos os tempos foi descondenado para ser colocado no cargo de presidente da república "cleptocrata" brasileira. Afinal, alguém consegue decifrar o que é verdade e o que é mentira, se o próprio Ladrão, além de roubar é o Pai da Mentira e dos Jumentos Acéfalos "Pobres de ricos". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morra de reiva, LULA PRESIDENTE ATE 31 DE DEZEMBRO DE 2026
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. GADOTARIO!! MORRE DE RAIVA, GUARDE SUAS LAGRIMAS BOVINO CHORONA PRA GASTAR NO PORTÃO DA PAPUDA QUANDO SEU MINTO LADRÃO DE JOIAS E FRAUDES EM DOCUMENTOS FEDERAIS FOR PRESO KKKKKK E DIGO MAIS, VAI SER LULA ATÉ 2030 VIU BEBE BOI...O CHORO É LIVRE KKKKKK CHORA MAIS VAI!!!

      Excluir
  5. Isso é cidade ?
    Fica em qual estado ?

    ResponderExcluir