segunda-feira, 8 de maio de 2023

Salvador volta a ser palco de notícia em rede nacional por Discriminação Racial

Em Salvador, há dois dias (06), uma mulher ainda não identificada, assentou-se numa mesa da Loja de Conveniência  no Posto de gasolina Menor Preço que está localizada na Avenida São Marcos. Estando  em frente ao advogado Tiago Melo Gonçalves e sua amiga Andressa Fonseca (27), sem nenhum motivo aparente, essa senhora proferiu ofensas raciais contra a esteticista que ligou imediatamente para o 190. 

Contudo, o atendimento policial informou que a mesma deveria dirigir-se a uma delegacia para o registro de um  boletim de ocorrência (B.O). Andressa Fonseca é esteticista, e decidiu  retirar-se do local e deixou a ofensora à mesa. Um vídeo gravado por Tiago tem circulado nas redes sociais e causando revolta a quem se identifica com a raça denominada de cor negra. Para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, negro é quem se auto confirma preto ou pardo.

O advogado e a extensionista de cílios estão em busca de identificação da agressora para efetuar uma acusação formal. No vídeo a discussão é ofensiva e retrata um flagrante contra a sociedade, visto que a Constituição Federal (CF), considera o racismo, crime imprescritível e inafiançável, sob pena de reclusão, além de ser um crime hediondo equiparado à tortura; tráfico de drogas; terrorismo; homicídio, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio, entre outros.

E hoje, novamente, no mesmo local, a infratora foi abordada por jornalistas e não aceitou gravar entrevistas, porém o advogado, mais uma vez, filmou as agressões e as atitudes impensadas da mulher. Ela agride um senhor, o xingando de 'burro' e 'analfabeto' e afirma o tempo todo que não gosta de negros.

Se quiser ver o vídeo clica aqui, para ver na rede social de Tiago.

19 comentários:

  1. Olha, lembro´-me que nas décadas de 1960, 70, 80 e 90, diante de uma situação parecida, a ofendida pegava uma cadeira e afundava a dentadura da ofensora e pronto! Assunto resolvido. Aí veio um Ladrão e uma quadrilha maldita e plantaram leis que somente beneficiam bandidos. Daí em diante apenas os criminosos tem razão neste país de bandidos e as pessoas honestas e trabalhadoras tornaram-se culpados por tudo que venha a ocorrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discurso típico de bolsonarista. Uma nova raça de Nazista tupiniquim.

      Excluir
    2. Um comentário desses só pode ter partido de um fascista enrustido. Vai armar pra pegar das miúdas que cabem muitas.... Idiota.

      Excluir
    3. (20:09, 05:37, 06:09) Vocês já degustaram um naco de picanha de ratazana e sorveram generosos goles de marafu fofatóba? Um conselho: voltem a comer capim, maconha e bosta. Vocês merecem!, Jumentos acéfalos! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Isso tá me cheirando a armação...

    ResponderExcluir
  3. Pela pegada do Advogado, gravou parte da treta só.

    ResponderExcluir
  4. Fala sério é um crime hediondo, imprescritível e inafiançável bla bla bla só que o "engraçado é que ninguém vai preso ou cumpre pena por cometer,a punição não paga nem as folhas gastas pra fazer o B.O

    ResponderExcluir
  5. A pergunta que não quer falar. A pessoa que diz não gostar de negro é loira natural??? Me poupe viu ela é tão branquinha para dizer que não gosta de negro...

    ResponderExcluir
  6. Respeitem a posição dela ficam atrás de Ibope,ela é obrigada a gostar de preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é melhor que um preto em que, seu idiota ?? Vamos todos pro mesmo lugar e fica vc falando merda.

      Excluir
    2. Mas tb não disse que é! Esse negócio de homofobia (lesma fobia), racismo é necessário sim para erradicar certos preconceitos, porém, uma reportagem dessa será apenas pra audiência, mídia, porque essa senhora que não “suporta pretos” é momento algum está com seus passaportes em dias!

      Excluir
    3. Ninguém acaba com racismo, porque racismo ja vem na pessoa. Não gosta e acabou. Não adianta multar, bater ou prender, quem tem nunca muda. O melhor é quem se sentir ofendido virá as costas e deixar falando sozinho. E acabou, ponto final.

      Excluir
  7. Dá pra ver que essa pessoa é uma desequilibrada ,cheia de ódios, deve tomar remédio controlado. Coitada da família dela, se tiver!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Quem estava lá deu foi sorte!
    Vai mexer com doida! Ainda mais “nega doida” hehehehehe

    ResponderExcluir
  9. A cidade mais negra do brasil, do mundo fora da África e ainda passa-se por isso

    ResponderExcluir
  10. vai dar em nada.... é nitido que a mulher é doida. Vocês querendo lacrar até com doido? pelo amor de Deus, vão procurar o que fazer

    ResponderExcluir
  11. Ela é doida, até o dia em que ela achar um maís doido do que ela! Engraçado! Porque esse povo dito racista, não paga de doido nas favelas, onde impera a lei do tráfico! Convido todos os malucos e malucas de plantão, supostos nazistinhas de bozó, psicopatas mirins, tirados a bichões, para subirem os morros do Brasil, mostrando que são os tais! Chamando traficantes de vagabundos e dizendo que são às autoridades do pedaço e à favor da lei e da ordem! Quem será o primeiro? Conte aqui! Bando de paus no cu, covardes, relentos! Chamem a mãe de um traficante de preta, ou o parente deles de homossexuais e conte até 10 para morrer! Bando de safados! Nunca vi um corajoso! Vão lá, pagarem de loucos, para verem se terão vida para arrotarem desaforos outra vez! Esses vagabundos pagam de loucos, porque não tem quem lhes dê o que merecem! Vão lá! Os morros lhes aguarda! Quem será o primeiro(a) a pagar de doido(a)? Vá lá, filme e volte aqui para contar sua façanha! Aí, direi que você é doido (a) mesmo! Mas, vá em um morro desconhecido! Tá, bichão(ona)! Tô aguardando!

    ResponderExcluir
  12. Com certeza é Fascista/Bolsonarista.

    ResponderExcluir