sexta-feira, 5 de maio de 2023

Sessão na câmara de vereadores de Eunápolis foi suspensa

O desembargador Ângelo Jerônimo e Silva Vita determinou a suspensão da sessão após receber denúncias de irregularidades na constituição da comissão que processa o pedido de afastamento da prefeita.

A Câmara dos Vereados de Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia, teve as atividades suspensas por 10 dias, segundo medida anunciada pela Justiça nesta quinta-feira (4). Medida foi tomada após uma sessão da Câmara na quarta-feira (3) registrar confusão e ameaças.

Segundo informações da TV Bahia, o juiz da Vara do Trabalho, Jeferson de Castro Almeida, assinou a decisão de suspender a sessão que aconteceu na quarta-feira (3). De acordo com ele, um vereador teria sido intimado com gritos, empurrões e chegou a ser ameaçado com uma arma. Os nomes dos vereadores envolvidos não foram reveladas.

Na denúncia, Cordélia a prefeita da cidade publicou um edital falso em 2 de maio de 2022 contrariando a lei orçamentária do município prevista para aquele ano, com o objetivo de custear o evento. Estima-se que a festa tenha gerado uma despesa de pelo menos R$ 7,2 milhões à prefeitura.

A Polícia Civil afirmou que a ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Eunápolis e que o caso segue sendo investigado. Além disso, a organização ressalta que oitivas serão realizadas em breve.

Durante o período de suspensão, nenhuma tarefa pode ser realizada no local sem que haja garantias da segurança para todos os vereadores. A decisão prevê ainda uma multa diária de R$ 1 milhão, caso seja descumprida.

A sessão foi suspensa meia hora antes do início, e os vereadores iriam deliberar sobre o afastamento cautelar da prefeita Cordélia Torres.

Durante a reunião, os vereadores deveriam votar contra ou favor do afastamento dela, baseados em denúncias de irregularidades na realização do evento "São João se encontra com Pedrão de 2022".

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu que o evento fosse suspenso mas a festa foi mantida pela Justiça, e contou com shows de João Gomes, Léo Santana e Bell Marques. 

3 comentários:

  1. Pior prefeita da história de Eunápolis

    ResponderExcluir
  2. Não adianta reclamar agora, todos Eunápolitanos sabiam do mau caráter do Paulo Dapé, corrupto, quando foi prefeito roubou os cofres público tanto, que foi
    condenado e ficou inelegível por muitas eleições, porém o eleitor tem memória curta e gosta do que não presta.

    ResponderExcluir
  3. Ditadura da toga, na constituição diz poderes independente. País de canalhas!

    ResponderExcluir