terça-feira, 6 de junho de 2023

Homem tem parada cardíaca súbita e é socorrido por policial Civil em Itabuna

Por volta das 9:30 da manhã desta terça-feira, 6,  uma situação emocionante ocorreu próximo à Delegacia da Polícia Civil, quando um cidadão teve uma parada cardíaca súbita. O primeiro atendimento crucial foi prestado por um policial civil que estava de plantão na delegacia. O subtenente Azevedo, do Corpo de Bombeiros, relatou como foi o atendimento prestado nessa situação.

Segundo o subtenente, o homem teve uma parada cardíaca próximo ao muro do complexo policial, e a chamada para o socorro foi inusitada. Um cidadão que passava de carro parou uma viatura da polícia, informou a situação e solicitou o acionamento de uma ambulância. O subtenente Azevedo estava no local gerenciando o serviço e entrou imediatamente em uma ambulância, chamando a equipe com rapidez. Para sorte do homem, um policial civil já estava realizando a reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada dos bombeiros.

A parte mecânica da RCP estava sendo realizada pelo policial civil, enquanto os bombeiros chegaram com um desfibrilador, equipamento essencial para reverter a parada cardíaca. Foi necessário aplicar um choque e, após o terceiro choque, o coração da vítima voltou a bater e ele recobrou a consciência. O subtenente Azevedo mencionou que foi emocionante presenciar essa situação, pois casos como esse ocorrem apenas uma vez na vida, apesar de a parada cardíaca ser uma das principais causas de morte no mundo, especialmente no Brasil.

A delegada de plantão, Lisdeili Nobre, tomou a iniciativa de ligar para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que chegou logo em seguida e, com a presença de um médico e um enfermeiro, prestou suporte avançado ao paciente. Ele foi encaminhado ao hospital consciente. O subtenente Azevedo ressaltou que a reanimação precoce desempenhou um papel fundamental, permitindo que o desfibrilador restabelecesse o ritmo cardíaco normal antes da chegada do suporte dos bombeiros e do SAMU.

11 comentários:

  1. Mais 1 caso isolado !💉💉💉💉💉💉🩸

    ResponderExcluir
  2. vacina comunista dizimando a juventude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vacina do seu rabo, bicha louca e energúmena......kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Mais um comentário idiota!! Parada cardíaca só passou a existir após a vacina? A mesma que salvou milhões de vidas ao redor do planeta....

      Excluir
  3. Parabéns aos policiais Civil, e ao Corpo de Bombeiros pela rapidez e eficiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente !! Parabéns aos envolvidos no salvamento deste cidadão.

      Excluir
  4. Graças a Deus foi atendido rápido, a mão se Deus e dos homens, correu tudo bem.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia .
    Infelizmente ele não resistiu e veio a falecer na sala de cirurgia.

    ResponderExcluir
  6. A matéria fala situação emocionante laele nada haver

    ResponderExcluir
  7. Claro que foi emocionante ! Emocionante não é somente quando é coisa boa, não.

    ResponderExcluir