terça-feira, 6 de junho de 2023

Motocicleta furtada na Av. kennedy é recuperada e autores são identificados em Itabuna

A motocicleta da marca Shineray Jet, que havia sido furtada na Avenida Kennedy, no bairro São Caetano, já foi recuperada pela equipe da Polícia Civil de Itabuna. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira, 5, no qual criminosos, capturados pelas câmeras de segurança, aproveitaram o momento em que a rua estava com pouco movimento para cometer o furto. (Relembre o caso aqui)

Novas informações

O delegado Miguel Cicerelli, responsável pelas investigações, forneceu mais informações sobre o caso e anunciou a identificação dos dois autores do furto. Segundo ele, as equipes da Delegacia de Furtos e Roubos realizaram diligências desde o ocorrido e conseguiram chegar à casa de um dos suspeitos durante a manhã. No entanto, ele não foi encontrado no local.

Posteriormente, no decorrer do dia, a motocicleta furtada foi localizada abandonada nas proximidades do núcleo CEPLAC. A polícia acredita que os criminosos tenham abandonado o veículo ao saberem que já estavam identificados pelas autoridades.

Apesar de os suspeitos terem sido identificados, ainda não foram localizados. A previsão é que o inquérito seja concluído e encaminhado à justiça criminal dentro do prazo máximo de trinta dias com os responsáveis podendo responder pelos crimes de furto qualificado, concurso de pessoas e rompimento de obstáculo, sujeitos a uma pena de dois a oito anos de prisão.

Diante desse caso, Cicerelli  reforça a importância da conscientização da população para a segurança em ruas com pouco movimento e pouca iluminação.  É essencial que as ocorrências sejam registradas imediatamente e que as imagens das câmeras de segurança sejam verificadas, pois elas podem fornecer provas cruciais para as investigações.

Destaca-se que um dos autores possui problemas mentais. Com base nas novas informações, as autoridades policiais solicitaram as prisões preventivas dos suspeitos. 

9 comentários:

  1. Podia ter matados logo esses ratos de esgotos

    ResponderExcluir
  2. Todos dois são noia fumadores de drogas

    ResponderExcluir
  3. Eae verdinho,o chicote estralou no bairro São Pedro,2 mortes e vcs não publicam nada?

    ResponderExcluir
  4. pegar um vagabundo desse com a mão na massa não precisa nem chamar a policia pega esse discarado tira fora das camera e da um jeitinho nele nunca mais ele rouba

    ResponderExcluir
  5. Acho que o nome desse que segura na moto se chama Guilherme e mora no parque santa clara ele estudante da APAE Itabuna

    ResponderExcluir
  6. Policia envestiga gogo da ema precisa dar um basta em zoada de som emcomodando chega quarta endiante ninguem dorme ninguem assiste vamos a igrjea quando chegamos nao pdemos assistir e nem deitar pra dormir em paz.

    ResponderExcluir
  7. E as que roubam na porta do shopping Jequitiba? Qual a solução? Já são 19 motos e até agora nada, se fosse pra Campanha política ou evento no shopping teria policiamento, mas a insegura gerada pela falha na prestação de serviço dos dois é gritante, a 2 metros do shopping de quem seria a responsabilidade legal?

    ResponderExcluir
  8. Problemas mentais de vagabundo se tira na porrada ou na bala. Safados.

    ResponderExcluir