terça-feira, 6 de junho de 2023

MPT abre inquérito para apurar morte de operário em tanque de produto químico

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou procedimento na última segunda-feira (05) para apurar a morte de um trabalhador em tanque de produtos químicos, na cidade de Santaluz, que fica a cerca de 275 km de Salvador.

A morte ocorreu na noite da última sexta-feira (02/06). Informações preliminares divulgadas pela imprensa dão conta que o funcionário da empresa Equinox Gold foi atingido por um cabo e arremessado em um tanque de produtos químicos enquanto ele desempenhava atividades de rotina.

A vítima foi identificada como Maxsuel Oliveira Góes, de 32 anos. As causas do acidente ainda são desconhecidas, Maxsuel trabalhava na unidade Santa Luz Desenvolvimento Mineral (SLDM) há quase um ano.

O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário