quinta-feira, 8 de junho de 2023

Prefeitura de Itabuna suspende cadastramento do CadÚnico até dia 16 para ajustes

Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), informou que suspenderá o atendimento ao público entre os dias 8 e 16 de junho devido a instabilidades nos sistemas de Cadastro Único (CadÚnico) e Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Durante esse período, as famílias beneficiárias serão atendidas remotamente pelos canais oficiais do Governo Federal. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social anunciou a integração do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com os dados de renda do CNIS. Essa integração tem como objetivo melhorar a qualidade das informações no CadÚnico, que é utilizado por mais de 30 programas sociais em nível federal.

Com essa integração, os municípios devem enfrentar menos pressão por atendimentos, pois as informações já estarão mais qualificadas. Para as famílias beneficiárias, isso torna o processo mais prático, pois o governo não precisará solicitar informações que já possui. Além disso, os programas sociais também se beneficiarão com informações mais atualizadas e qualificadas provenientes do Cadastro Único.

2 comentários:

  1. Engraçado, no Governo Federal anterior não tinha nenhum problema na realização dos cadastros. Eu, hem!

    ResponderExcluir
  2. Cadê a fiscalização do ouxilio emergencial que até agora estão chegando nas casas dasepesoas que estão bloqueado por morar sozinha tem gente que tá com problema de saúde vive tomando remédio e nem pode trabalhar. Maracutaia pura

    ResponderExcluir