quinta-feira, 15 de junho de 2023

Vereadores rejeitam denúncia contra prefeita de Eunápolis sobre compras na pandemia

Na sessão desta quinta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, rejeitou o prosseguimento da denúncia contra a prefeita Cordélia Torres (União), que a acusava de suposto superfaturamento na compra de insumos para combate à Covid-19.

A rejeição da denúncia foi aprovada com 13 votos favoráveis e três contrários. Os vereadores acataram o parecer da comissão processante, que recomendou, de forma unânime, o arquivamento da denúncia.

No entanto, há outra denúncia em tramitação na Câmara Municipal contra a prefeita. Nesse caso, a acusação envolve improbidade administrativa, mas os trabalhos da comissão processante foram suspensos pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA). Conforme a denúncia, Cordélia Torres teria cometido irregularidades na realização do evento "São João encontra com o Pedrão" no ano passado.

A gestora é acusada de ter publicado um edital falso em 2 de maio de 2022, em desacordo com a lei orçamentária do município prevista para aquele ano, com o objetivo de custear o referido evento. Estima-se que a festa tenha gerado despesas de pelo menos R$ 7,2 milhões para a prefeitura.

3 comentários:

  1. Sobre nosso ex governador que comprou respiradores que nunca foi entregue ninguém fala nada, inclusive numa empresa que negociava MACONHA.
    BAHIA, BRASIL

    ResponderExcluir
  2. TODO MUNDO SABE DA. MÁFIA ENTRE PORTO SEGURO E EUNAPOLIS…NÃO DÁ EM NADA

    ResponderExcluir