terça-feira, 15 de agosto de 2023

Apagão nacional afeta Bahia e cidades ficam sem energia elétrica

Um apagão nacional afetou a Bahia e várias cidades ficaram sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (15). 

A falta de energia elétrica foi constatada por volta das 8h50. Há relatos de falta de energia elétrica em todos o país, por pelo menos, trinta minutos.

Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados.

"Uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros. Mais informações sobre as causas da ocorrência devem ser disponibilizadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS)."

A companhia ainda não tem dimensão de quantas pessoas foram afetadas. Em Salvador, o sistema metroviário foi evacuado diante da emergência. As operações nas rodovias federais e estaduais foram interrompidas.

Transportes foram afetados em todo o estado. Piauí, Amapá e Acre também registraram falta de energia.

Há relatos em todo país, que afetou o trânsito nacionalmente, ambulâncias se deslocam a todo instante, pessoas presas em metrô ou elevador, e outros utilitários elétricos. Ainda não há um relato preciso do prejuízo financeiro em território nacional. 

É sabido que ao menos a Bahia, Piauí, Acre, Amapá, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Paraíba foram afetados. Os motivos estão sendo apurados.

Eletrobras 

O CEO da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (14), segundo comunicado emitido aos investidores. O pedido foi acatado pelo conselho de administração da empresa.

O comunicado não informa a razão para o pedido de saída de Wilson Ferreira. Para o seu lugar, foi eleito Vicente Falconi Campos.

Atualizado 10:10

11 comentários:

  1. Aqui em Caldeirão Grande a energia acabou às 09h25m.

    ResponderExcluir
  2. Faz o L, tudo que acontece de errado no país é culpa do safado do Lula

    ResponderExcluir
  3. Intencional talvez?
    Muito estranho, após a saída do sujeito ocorre um apagão nacional?
    Este Brasil não tem jeito mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Gente o que tem haver " Fazer o L " ? Povo doente

    ResponderExcluir
  5. Segundo o encantador de jumentos a culpa é de algum ET de direita, pois os bandidos esquerdopatas nunca cometem crimes. Eles são a origem de todo o MAL que acomete o mundo. Cruz credo, vão de retro, cramulhões do inferno!

    ResponderExcluir
  6. O Ladrão somente quer passear, hospedar-se em hotés de luxo e banquetear a pança de ladrão em restaurantes milionários. Enquanto isso, os jumentos pastam e puxam carroça. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. ENTRA ANO SAI ANO, E OS PILANTRAS NÃO INVESTEM NADA PRA AUMENTAREM AS OFERTAS DE ENERGIA ELÉTRICA,
    AI PRA COMPENSAR ELES VÃO TER QUE LIGAR TERMOELÉTRICAS.
    E ASSIM AUMENTAR AS CONTAS DOS BESTAS, O PILANTRA DO BOLSONARO FICOU 4 ANOS SO COM PICUINHAS COM OS ADVERSÁRIOS E ALIADOS,, E NÃO FEZ PORRA NENHUMA.
    IGUAL ESSE LADRÃO LULA.

    ResponderExcluir
  8. Se o País deixasse de depender tanto da energia gerada por hidrelétricas e investisse em outros tipos de energia como a solar, eólica , poderíamos evitar ou reduzir os impactos gerados por apagões. E só pra não esquecer, engole o choro e faz o L. Lula é bandido e quem defende é mau caráter e cúmplice

    ResponderExcluir