A Secretaria do Tesouro Nacional aprovou os limites e condições para que a Prefeitura de Vitória da Conquista realize operação de crédito junto à Caixa Econômica, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), voltado ao setor público. Segundo a análise da STN, feita a partir dos documentos apresentados pelo governo municipal, o município cumpre os limites e condições previstos para a contratação.
Os recursos da operação de R$ 160 milhões serão destinados à construção e reforma de equipamentos públicos, realização de obra de estrutura viária e urbana, bem como obras e serviços de saneamento, inclusive drenagens.
“Acabamos de receber essa excelente notícia, que é a aprovação do Finisa pela STN. Logo estaremos assinando o contrato com a Caixa para receber os recursos e iniciar as obras de infraestrutura tão importantes para Vitória da Conquista”, disse a prefeita Sheila Lemos, acrescentando que o empréstimo chega num momento importante, em que os municípios passam por dificuldades financeiras com a redução dos recursos federais, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “O Finisa nos dará condições de fazer investimentos em obras estruturais e fundamentais para o nosso município, o que não seria possível sem o empréstimo”, ressaltou.
Entre as obras estruturais destacadas pela prefeita estão recapeamento de ruas na Zona Rural, pavimentação no Bateias II, Cidade Modelo, Jardim Guanabara, Vila Marina, Porto Seguro, Alto do Panorama, urbanização das avenidas Brumado e Integração, e na rua principal da Urbis V. O recurso também será aplicado na construção da feira da Urbis VI, no Centro de Atenção à Saúde da Mulher e à Infância, além de praças, quadras e outros equipamentos públicos.
“São muitas obras listadas para serem atendidas pelo Finisa III”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.
troxas são os eleitores que a elegeram,isso sim
ResponderExcluirPunição devida e coerente.
ResponderExcluirAprendeu a duras penas que nem tudo o que pensa se verbaliza.
Como vereador faltou respeito dentro da casa a qual ele representa.
Foi um péssimo exemplo a população
Tive em conquista,botou Itabuna,no bolso....FG.foi o prefeito que mais detonou Itabuna...depois foi morar em conquista...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÉ o mesmo que dar queijo não mano do rato
ResponderExcluir