O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, nesta quarta-feira (13), que o delegado da Polícia Civil de Canavieiras, Renato Fernandes Ribeiro, foi condenado por crimes de receptação e adulteração de chassi de veículo. A decisão judicial foi publicada na última segunda-feira (11).
De acordo com o Ministério Público da Bahia, a Vara Criminal da comarca de Canavieiras condenou o delegado a quatro anos de prisão, 20 dias-multa, além de decretar a perda do cargo. A pena de multa, segundo o MP-BA, foi convertida em prestação de serviços à comunidade.
Os crimes, conforme o MP-BA, foram praticados em 2016, quando o delegado adquiriu um veículo que era fruto de crime de roubo e sustentava placa policial clonada. Essas circunstâncias, aponta a sentença da justiça, eram conhecidas pelo réu, que se manteve utilizando o veículo até 2019, quando foi apreendido. As informações são do blog Pimenta.
A condenação em primeira instância é resultado da atuação conjunta da Promotoria de Justiça de Canavieiras e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), além do trabalho preliminar de investigação criminal desempenhado pela Corregedoria da Polícia Civil. O delegado Renato Fernandes Ribeiro ainda pode recorrer da decisão judicial.
O verdinho não deu a Informação completa, faltou dizer que o Delegado perdeu o cargo.
ResponderExcluirVc não sabe ler a matéria!
ExcluirVc não sabe leu a matéria!
Excluiremnomr da verdade, eu não perdi o cargo e não fui demitido estou afastado do trabalho parara tratamento desaude desde fevreiro quando dofri um AVC O PRO CESSAINDA NÃO ACABOU SE ENVONTRA EM FASE RECURSAL
ExcluirMais uma carniça na vida pública, tropa deFDPs
ResponderExcluirTem um ex delegado, secretário em Itabuna,que se envolveu com carro roubado,e foi demitido da polícia civil..
ResponderExcluirSinto uma vergonha em ser brasileiro.policiais corruptos pousando de bons samaritanos
ResponderExcluirA JUSTICA DO PAIS ESTA PODRE. JA JA ESSE DELEGADO VOLTA PARA O CARGO RECEBE OS RETROATIVOS E ESTA TUDO CERTO, ESQUECERAM DO DELEGADO NELIS ARAIJO QUE MANDOU MATAR O COLEGA LA EM IPIAU E AGORA JA VOLTOU PARA A POLICIA ? ESQUECERAM DO DELEGADO HUMBERTO MATOS QUE FOI PEGO TB COM UM CARRO DE LUXO ROUBADO E QUE ELE DEVERIA TER DEVOLVIDO AO DONO MAS NAO DEVOLVEU. TAMBEM CONTINUA TRABALHANDO INCLUSIVE AI NA REGIAO.. ENTAO MEUS AMIGOS ESTA MAIS FACIL ACREDITAR EM PAPAI NOEL DO QUE NA JUSTICA DO BRASIL
ResponderExcluirTem PM envolvido (a)
ResponderExcluirHuuuuuummmmb já vi esse filme!!! Kkkkkk
ResponderExcluirhttps://www.estadao.com.br/brasil/delegado-e-flagrado-dirigindo-carro-roubado-na-bahia/
Aos desavisados..
ResponderExcluirhttps://www.estadao.com.br/brasil/delegado-e-flagrado-dirigindo-carro-roubado-na-bahia/
Pior não é nada é ter, é ver tol ribeiro defendo o crime praticado pelo ex delegado, pessoal da diretoria da tv Cabrália deveria chamar atenção dele, ele usar o programa como se fosse dele , não é bem assim, tem que saber ser impessoal, ficar alegando que o veículo é usado para x e y para diligência etc porque é carro capaz para prender malas ou investigação,nada disso, o Estado da Bahia quando renovar a frota tanto om quanto da civil envia carros descaracterizados justamente para uso de investigação.
ResponderExcluirNormal isso, se o presidente condenado por corrupção tá no comando do país!!!!
ResponderExcluirEm nome da divulgação da verdade: eu não perdi o cargo a despeito do que vem sendo amplamente divulgado, o processo não transitou em julgado encontra- se em fase recursal, ainda não houve decisão definitiva, até isso ocorrer, continuo no cargo
ExcluirA despeito do wue vem sendo veiculado, eu não perdi o cargo. O processo se encontra em fase recursal, não houve decisão definitiva no processo
Excluir