domingo, 17 de setembro de 2023

Delegado Euler Gongalves solicita a população que identifique o "arrombador de comércios", em Porto Seguro

O homem que foi detido pela Policia Militar e encaminhado à delegacia, porém, devido à ausência de flagrante, não pôde ser mantido sob custódia. 

Após sua libertação, o homem foi visto transitando de motocicleta sem usar capacete pelas ruas, como se estivesse debochando das forças de segurança.

No dia seguinte, o mesmo indivíduo voltou a cometer crimes, furtando em farmácias do Centro e a Policia Civil solicitou sua prisão preventiva, tendo parecer favorável do Ministério Público Estadual e foi concedida pelo plantão da 1° Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia

Euler Gongalves, delegado titular da 1° Delegacia Territorial, divulgou um video no qual solicita que, caso a população identifique o indivíduo envolvido nos crimes, entre em contato com o número 190 mantendo sua identidade em absoluto sigilo. As Polícias Civil e Militar realizam diligências para prender o rapaz.


Para entender o caso

Em meio as investigações e a atenção da mídia voltada para o Golpe das tintas, um homem estava arrombando estabelecimentos comerciais no centro da cidade de Porto Seguro e foi preso pela PM na quinta-feira (14).

Ele arremessou uma pedra para furtar uma ótica, dias antes. O Capitão Uendel Bonfim deu uma declaração no dia da prisão em que dizia, "Obtivemos êxito na captura do suspeito...é preciso que a população registre a ocorrência, pois sem ocorrência, não há crime".

Infelizmente, foi detido após o flagrante que finda em 24 horas conforme CPP - Código de Processo Penal. Posteriormente a soltura, o acusado foi visto na garupa de uma motocicleta sem capacete "esnobando a liberdade" e consequentemente, a impunidade, tudo isso na sexta-feira (15), quando todos estavam voltados para a morte do agente da PF Lucas Caribe, em Valéria.

Na mesma sexta-feira, ele foi filmado a luz do dia furtando uma farmácia. O Comandante do 8° BPM ressaltou a importância de efetuar o B.O. - Boletim de Ocorrência independe do valor roubado para que a polícia militar possa combater a criminalidade. 

7 comentários:

  1. O episódio relatado na matéria ilustra bem as mudanças que os "políticos" fizeram no CP, CPP, CV e Constituição Federal. Todas as leis a partir de 1988 foram ajustadas, pensadas, projetadas, programadas, votadas e aprovadas para protegerem os criminosos e, especialmente, a partir de 2003, com a ascenção da organização criminosa Petralhas e do chefe Ladrão ao poder, então a bandidagem ganhou ares de autoridades, expulsando das ruas as famílias, os trabalhadores e todas pessoas de bem, mantendo-os enclausurados detrás de grades em suas residências-prisões, impedindo-os de desfrutarem dos momentos de lazer a que estavam acostumados desde décadas anterios, nos tempos em que haviam segurança e tranquilidade em todo o território brasileiro.
    Bandidos de qualquer espécie eram tratados como criminosos, à base de muito "carinho", sem regalias. Não haviam tantos milhares de bandidos, pois era mais fácil para eles compreenderem que, de fato, o "crime não compensava". Hoje, O CRIME COMPENSA... Pois a impunidade premia e os torna cada vez mais espertos. Até porque, existem um exército de defensores dos criminosos, especialmente na mídia jabazeira.

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza o rumo que estamos sendo tomados. QUE TRISTEZA!

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito, mais quem está fazendo a sobrancelha do delegado, está fazendo de maldade errada. Que sobrancelha mau feita. Só estou avisando.

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha para os policiais e nojo pra sociedade. Vagabundo que manda e desmanda no nosso país lamentável

    ResponderExcluir
  5. Pau de araça no lombo dessa carniça.

    ResponderExcluir
  6. Prova de como a Policia esta perdida dependendo do povo pra resolver as coisas, aqui e Itabuna bandidos fazem festas pra lavar dinheiro de drogas e
    não é possível que a policia não sabe disso

    ResponderExcluir
  7. NÃO DIGA! O ARROBADOR VAI SAIR NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA E VAI TE MATAR! NÃO DIGA!

    ResponderExcluir