O PSOL Bahia decidiu neste domingo (17), durante o 8º Congresso Estadual, o afastamento da composição do governo Jerônimo, tanto do conselho político, quanto dos cargos de confiança. “Essa decisão da militância do PSOL retoma uma postura de independência que se alinha com a história e a luta do partido, pois ainda que a gente tenha contribuído com a eleição desse governo para evitar o retorno do carlismo, não pactuamos com sua política ambiental, com a política de segurança de extermínio da população negra e com os ataques constantes aos serviços e servidores públicos”, disse o deputado estadual da sigla, Hilton Coelho.
Esse foi o saldo comemorado pelo parlamentar da parte da manhã do evento, que acontece no Real Classic Bahia Hotel, na Pituba.
Segundo a decisão, o Conselho Político do Governo é “um espaço artificial, criado para transmitir uma aparência democrática, mas que não significou nenhum avanço político em pontos cruciais para a melhoria de vida da população”.
A partir de agora, caso qualquer militante do PSOL esteja ocupando cargo de confiança no governo Jerônimo, deve proceder sua carta de renúncia ao cargo ou de afastamento do partido, sob pena de descumprir resolução congressual, o que implicará em suspensão da condição de filiado.
O Diretório Estadual, em sua primeira reunião pós-congresso, aprovará resolução específica sobre a organização dos diretórios municipais.
Até o final deste domingo, as delegações do partido irão eleger a nova composição da Executiva Estadual que irá comandar o partido durante os próximos três anos.
Lideranças do movimento negro, LGBTQIAPN+, movimentos de mulheres, ambientalistas, movimentos por moradia popular, sindicalistas, funcionários públicos, comunidades de terreiros de candomblé, quilombolas, indígenas, dentre outros movimentos sociais do Estado que compõem a militância do partido, marcam presença no congresso.
O partido promoveu seis plenárias municipais em Salvador e 149 plenárias na região metropolitana e no interior baiano, totalizando 155 plenárias na Bahia.
Rapaz um país que tem um elemento dono das maiores faculdades do país, ou seja grandes,fábricas de incompetentes, chamado de bandido pelo colega e,aceitado, diz que homens inteligentes concursados falei concursados, que essa instituição tem que acabar, realmente o Brasil acabou,está entregue só a bandidos
ResponderExcluirTadinhos não sabiam que tanto Lula,Jerónimo,Ruy dos 5o milhões não eram bandidos,com certeza perderam algumas boquinhas,vão enganar outros
ResponderExcluirEsse tem o mínimo de vergonha
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKK Vergonha? Gente desse partido sabe o que é isso?
ExcluirEsses vagabundos não serve pra nada.
ResponderExcluirVerdade
ExcluirJá vão tarde
ResponderExcluirCom certeza foi o descontentamento na hora da divisão do BUTIM. Todos sabem que os petralhas são incomparáveis na gulodice por cargos públicos e dinheiro de graça ou roubado. Para eles não faz diferença, uma vez que odeiam o TRABALHO. Como são parceiros e cumplices nas inúmeras "traquinagens" executadas durante esse período de pilhagem do estado pelos grupos coligados, o inconformismo transbordou e veio a público. O estado da Bahia está dominado pela criminalidade. Deus tem que botar o corpo todinho na frente para tentar salvar alguma coisa aproveitável. Será que dá tempo?
ResponderExcluirLula mkm enganou dr novo ... miserável
ResponderExcluirMeus parabéns ao PSOL pela decisão pq esse palhaço que se diz governo não representa a nossa Bahia tem sair fora os dois ele e o Lula tbm fora da presidência
ResponderExcluirInfluência do PSOL 00000, 0001% NAS URNAS. PORÉM. A UN DESGOVERNO NA BAHIA
ResponderExcluirFaz campanha depois não recebe o prometido. Pula do barco e acha q tem moral para falar alguma coisa. Foda se PSOL SAFADOS OTÁRIOS
ResponderExcluirE pior, deixa o barco naufragando cheio de gente que não teve culpa de estar ali.
ExcluirTodos, todas e todes pularam do barco.
Excluir"Segundo a decisão, o Conselho Político do Governo é “um espaço artificial, criado para transmitir uma aparência democrática, mas que não significou nenhum avanço político em pontos cruciais para a melhoria de vida da população”.
ResponderExcluirE no hospital de Base de Itabuna já estamos cansados dos apadrinhamentos, Hewertton e sua esposa Cléia do laboratório estão cometendo crime de nepotismo e ninguém fala nada com medo de perseguição. Vem mudar Itabuna Pancadinha!!!!
ResponderExcluirITABUNA É UM BERÇO DO NEPOTISMO
ExcluirEnquanto isso aqui em Itabuna, esteve passeando e falando muitas mentiras, o honestao dos 54 milhões que foram encontradas no apartamento de seu também honestao irmão, na cidade de Salvador. E os milhoesinhos encontrados encsixotados, sumiram. Rsrsrs
ResponderExcluirOs mesmo que comentar são os mesmo que o colocaram no poder.
ResponderExcluir