terça-feira, 5 de setembro de 2023

Itabuna: Aqueduto estoura e derrama água durante a noite; investimento inicial foi 3,6 milhões

Na madrugada de terça-feira (05), o Blog Verdinho Itabuna presenciou na Avenida Manoel Chaves, uma enxurrada que brotou de um aqueduto vinda do subsolo. A infraestrutura realizada na obra de requalificação da Avenida Manoel Chaves, feita em um ano de reforma - um grande investimento de cerca de R$ 3,6 milhões, deixa a população estarrecida, porque o problema surgiu sem estimulo externo.
Durante toda a madrugada jorrou água limpa sem parar. Até o momento, às 07h desta manhã, nenhum órgão da Prefeitura esteve no local para resolver ou amenizar a situação. Não existe uma forma de contenção emergencial em dada situação, para solução do problema, portanto seguiu noite afora com desperdício.

A população Itabunense questiona o gestor municipal a explicar o motivo que poderia ter provocado tal catástrofe de engenharia urbanista. Visto que todo o projeto e a reforma demandaram tempo e dinheiro público na aplicação do calçamento e qualidade do serviço.


O processo de requalificação 

“A requalificação permitirá criar um novo ambiente de convivência e de negócios para moradores e comerciantes da área”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Junior. Essa foi a expectativa da época que os responsáveis pela transformação criaram na comunidade.

A obra foi executada com o apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com investimentos de cerca de R$ 3,6 milhões, e era considerada o ponto de partida para o projeto de modernização das principais avenidas do centro e dos bairros da cidade.
Contudo, desde o término da reforma que é noticiado nas imediações do cruzamento com a Avenida Princesa Isabel, ocorrências de cunho estrutural, vem acontecendo. Uma das primeiras situações foi a guia de calçada e o batente criado para assegurar o pedestre e o proprietário de estabelecimento comercial, que não cumpriu com a proposta inicial. 

Em outubro de 2022, um o homem perdeu o controle do carro após passar por um elevado que existe na avenida. Ele bateu contra um ferro de placa de sinalização e logo depois invadiu o estabelecimento. O comerciante havia investido na reforma do local, meses antes.
Já em julho de 2023, um caminhão cegonha arrastou fios de alta tensão elétrica, e conforme o Setrran, impossibilitou a passagem de veículos e pedestres, o fluxo populacional. A carreta que trafegava sentido Br 101, interrompeu o trânsito na Av. Kennedy, como assim é conhecida, e deixou a proprietária do comércio sem energia e sem funcionar por 35 horas, por conta dessa fiação. Leia mais sobre esses conteúdos abaixo.



Links relacionados abaixo:

22 comentários:

  1. Ano que vem aprendam a votar... augusto castro vai sair milionário com obras super faturadas e a cidade afundada em dividas e descasos....

    ResponderExcluir
  2. AGUARDEM QUE A EMASA IRA FAZER UM BURACO ENORME NA RUA E DEIXAR A RUA TODA SUJA DE CASCALHO. DINHEIRO DO POVO MAL ADMINISTRADO VEMOS AI.

    ResponderExcluir
  3. LUGAR PRA TER MULHER OUSADA E EM ITABUNA KKKKK VOZ DA MULHER NO VIDEO

    ResponderExcluir
  4. Utilizaram material de péssima qualidade, mais incompetência e má gestão dos recursos, os envolvidos pela obra devem ser punidos.

    Dinheiro público não é capim e tem que acabar com essa palhaçada dos políticos utilizarem como bem entendem sem serem punidos.

    Se colocassem pedras na Câmara de Vereadores de Itabuna seriam mais competentes do que esses energúmenos que passaram por essa casa amaldiçoada e satânica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viram que a obra faraônica de reforma da Câmara de Vereadores de Itabuna teve um aditivo de mais de 600 mil reais? A obra já está em quase 4 milhões. 4 milhões em que aquela reforma da Câmara?

      Excluir
  5. Tá começando a surgir merda

    ResponderExcluir
  6. Aí depois a Emasa quer tirar o prejuízo financeiro nos consumidores.

    ResponderExcluir
  7. Problemas acontecem... Agora é só a EMASA realizar os reparos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PROBLEMA DA EMASA É CONSTANTE E PREMEDITADA, SE AVALIA MELHOR AS REFORMAS E MODERNIZAR A CADA DIA E SUBSTITUIR O QUE JÁ DEBAIXO DESTE SOLO HÁ 30 ANOS...AS COISAS NAO ACONTECERIA DESTA FORMA.
      PEGA VISÃO! AINDA EXISTE NESTA CIDADE TUBULAÇAO DE AMIANTO, TUBO DE FERRO DE 30 ANOS ATRAS, PLASTICO MAL DIRECIONADA PRA CADA DEMADA.
      03 ENGENHEIROS NA EMASA E NENHUM TEM POTENCIAL PRA TAL EMPREITADA E ORGANIZAÇÃO.

      Excluir
    2. Já foi consertado. Deixa de mimimi afff

      Excluir
  8. Oxe o jaba parou de rolar, saiu da folha ?

    ResponderExcluir
  9. Itabuna é diferente mesmo, viu! tem até aqueduto do tempo da Roma antiga. kkkkkkkk
    alô verdinho, aqueduto é uma coisa, adutora é outra.

    ResponderExcluir
  10. Esse investimento foi para beneficiar Rubens Bar. Se for investigar à fundo, pode ter certeza que tem algo por trás desta obra. A partir de sexta-feira, essa parte aí é fechada pelo estabelecimento, colocam mesas e cadeiras praticamente no meio da rua, fazendo com que os veículos trafeguem pela faixa de pedestre/ciclovia, ou tenham que fazer o contorno pelo São Caetano. Como interditam uma via super movimentada dessa, em pleno semáforo, com bifurcações, e final de avenida, tudo isso por causa de um Bar? Agora tem os "Palpiteiros" outro bar colado também, que aproveitou a oportunidade, e tão fechando a avenida também. Vai um pobre fazer isso...

    ResponderExcluir
  11. O verdinho, tá retardo, fazendo matéria contra o prefeito.
    Alguma coisa aconteceu, não pagaram, demitiram alguém.
    Essa imprensa é suja , de um peso e duas medidas.
    Já, já o prefeito cala essa voz kkkkk

    ResponderExcluir
  12. A CIDADE TA CHEIA DESSES SERVIÇOS ARMENGADOS.
    ESSA AVENIDA COM SEIS MESSE JA ESTAVA TODA ESBURACADA.
    E O DRACULA LERO LERO É SÓ COM PROMESSAS MENTIROSAS.
    TÃO FALINDO A CIDADE COM ESSAS REFORMAS SUPERFATURADAS.
    TAMBÉM NÃO TEM FISCALIZAÇÃO, TÃO TUDO NO BOLSO DO FANTASMA MAIOR.
    RUMA DE SEM MORAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto Castro e vereador Erasmo metendo a mão na prefeitura

      Excluir
    2. Não concordo com seu comentário, o que estou vendo é uma cidade em reconstrução. PS. não sou papagaio de politico e nem almejo emprego na prefeitura.

      Excluir
  13. Fora Lula, fora Jerônimo 🤮

    ResponderExcluir
  14. Por mim alaga tudo aí. Não ando nesse bar relento onde os garçons são ignorante e sem falar o gordinho herdeiro. Mas como ele é amiguinho do Gegeu puxa-saco não vai soltar meu comentário né rs

    ResponderExcluir
  15. EMASA ESSA EMPRESA LIXO QUE DESCUIDA DA MAL DESTRUIÇÃO DAS ÁGUAS DO MUNICÍPIO PAGAMOS CARO POR ESSE SERVIÇO MERDA. AQUELE LOCAL NO CENTRO É UMA PORCARIA VERGONHA

    ResponderExcluir
  16. FORAM GASTOS MILHOES PARA FAZER ESSA AVENIDA, QUE POR SINAL MUITO MAL FEITA, PRA CHEGAR AGORA E ACONTECER UMA COISA DESSA, SÓ PODIA SER EM ITABUNA MESMO, VERGONHAAAAAAA.......

    ResponderExcluir