Em Santa Luzia, no Sul da Bahia, um deficiente biopsicossocial matou um homem de trinta e dois anos com uma espingarda na tarde de quinta-feira (31).
Renato Santos Silva de 32 anos foi assassinado por um menor de quinze anos que efetuou oito disparos com uma cartucheira munida a base de grãos de chumbo. Naquele momento, o adolescente havia deixado de usar o medicamento adequado a alguns dias.
De acordo com a polícia, após uma discussão, o jovem se irritou e desferiu uma escopeta, esta acertou a vítima, que infelizmente, morreu no local. O menor está apreendido, sendo encaminhado ao juiz Hilton de Miranda Gonçalves da Vara da Infância e Juventude, da comarca de Itabuna (BA).
A arma do crime foi entregue a DHPP - Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, e o corpo de Renato foi necropsiado e liberado para velório e enterro. A vítima faria 33 anos em doze dias.
É importante ressaltar, que o biopsicossocial é inimputável, ou seja, é aquela pessoa que não compreende a ilegalidade de sua conduta, em razão de doença mental ou desenvolvimento mental incompleto, e não pode ser punido.
Não entendo porque um deficiente tem acesso a uma arma.
ResponderExcluirAs pessoas responsáveis que tem armas em casa escondem das crianças e dos deficientes mentais.
Pra aqueles, como eu, que não conhecia essa palavra biopsicosocial significa o prefixo “bio” refere-se à vida; “Psico” está ligado à psicologia (a atividade da mente ou as questões da alma); “Social”, finalmente, é aquilo que está ligado à sociedade (a comunidade de indivíduos que compartilham uma cultura e que interagem uns com os outros). A noção de biopsicossocial, portanto, integra questões biológicas, psicológicas e sociais.
Muito amplo o conceito.
Hoje existem novos rótulos pra problemas antigos.
Em Buerarema bairro Cosme Damião, rua do meio próximo a ponte,tem um doente mental por nome Tiago,que está colocando sua família em risco,está agressivo e as autoridades de Buerarema já tem conhecimento, inclusive o concelho tutelar que nada faz,será que vai deixar acontecer uma tragédia prá tomar as devidas providências,ele mora com sua tia por nome Ritinha.
ResponderExcluirEm Buerarema,rua do meio próximo a ponte bairro Cosme Damião,tem um doente mental por nome Tiago ,vem colocando sua família em risco,está sempre agressivo querendo pegar até faca,e as autoridades de Buerarema já tem conhecimento inclusive o concelho tutelar que nada faz,será que vai deixar acontecer uma tragédia igual a essa de Santa Luiza pra tomar as devidas providências,só lembrar que nessa casa tem crianças,ele mora com a tia Ritinha.
ResponderExcluirBuerarema bairro Cosme Damião próximo a ponte rua do meio,tem um doente mental por nome Tiago,que vem colocando sua família em risco,sempre agressivo ameaçando até pegar faca,e as autoridades de Buerarema já sabem inclusive o concelho tutelar e nada faz,será que vai deixar acontecer uma tragédia igual a essa de Santa Luiza prá tomar as devidas providências,e na casa tem crianças e ele mora com a tia Ritinha,acorda autoridades de Buerarema.
ResponderExcluirO cara dispara 8 vezes a arma de fogo, segunda a reportagem, e não sabe o que está fazendo! Inimputável. BRASILLLLL
ResponderExcluirPior, arma de cartucho q precisa ser recarregada. Ele retirou o cartucho 7 vezes e colocou outros carregados para 8 disparos. E não sabe o que fez 😂😂😂😂😂
ExcluirArma de cartucho q precisa ser recarregada. Ele retirou o cartucho 7 vezes e colocou outros carregados para 8 disparos. E não sabe o que fez 😂😂😂😂😂
ResponderExcluirBala nesse "DOIDO" tambem
ResponderExcluirO artigo 26 do Código Penal descreve o conceito do que é um inimputável. Segundo o referido artigo, pessoas que, por doença ou mal desenvolvimento mental, não podiam entender que o ato que cometeram era um crime, e por isso não são penalizadas...
ResponderExcluirComo também é probida a manutenção destas pessoas em regime de internato, elas podem permanecerem cometendo quantos crimes lhes for possível ao longo da vida. Ou seja, quem puder manter distância que o faça para manter-se vivo, ainda asim correndo o risco de, num momento de desatenção, ser surpreendido pelo "inimputável" e não ter sequer tempo para despedir-se dos parentes. Enfim, as "leis" e a "justiça" desta república de bandidos somente não protege os cidadãos de bem. A estes, cabe apenas o DEVER e o DIREITO de trabalhar para gerar as riquezas que servirão para enriquecer as "autoridades, políticos e parasitas dos sindicatos de ladrões".
Inimputável uma rola... Inimputável é tem de posse uma 12 ? Que porra é essa ?
ResponderExcluirTem que fazer a mesma coisa com esse doido, se é bom para meter bala nos outros, também é bom para ser metralhado
ResponderExcluir