A Polícia Federal (PF) intimou o secretário de turismo da gestão Mário Alexandre, Fábio Wanderley Manzi Cavalcante Júnior, a depor sobre o suposto envolvimento no esquema de superfaturamento e desvio de recursos que seriam utilizados no enfrentamento da pandemia de Covid-19.
De acordo com informações, o secretário municipal de turismo estará pessoalmente na sede da Polícia Federal de Ilhéus, no dia 25 de outubro, pontualmente às 15h, horário de Brasília. A Operação Trapaça é o desdobramento Operação Anóxia deflagrada em 2021, tendo como alvos, a Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus e a mansão do secretário Geraldo Magela, em Olivença.
Na Operação Trapaça deflagrada no último dia 07 de julho, os Federais apreenderam farta documentação na secretaria municipal de gestão, atualmente comandada pelo secretário Bento Lima, além de apreender o notebook e um aparelho celular pertencentes à Bento. As informações são do blog Fabio Roberto Notícias.
O depoimento do secretário Fábio Jr. na PF, é considerado um dos mais aguardados no bojo do inquérito federal, por conta do alto grau de confiança e cumplicidade com o prefeito Mário Alexandre, como também o investigado e secretário de gestão, Bento Lima. Na Operação Trapaça, os envolvidos responderão pelos crimes de fraude à licitação, estelionato, corrupção passiva, falsidade ideológica e associação criminosa.