quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Indígenas invadem fazenda em Porto Seguro, expulsam moradores, roubam itens e fogem

Fazendeiros registraram um boletim de ocorrência contra um grupo de indígenas em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, após terem a fazenda invadida. De acordo com a Polícia Civil da cidade, os indígenas arrombaram a propriedade e roubaram diversos itens. Ninguém foi preso.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira (23), na Fazenda Nova Alegria, no Córrego do Corumbau, no Parque Nacional. A TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia em Itabuna, entrou em contato com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), mas ainda não teve retorno.

De acordo com a polícia, os indígenas teriam agido da seguinte forma: Eles estouraram o quadro de eletricidade, impedindo o fornecimento de energia no local; entraram na propriedade armados e atiraram na sede da fazenda; arrombaram a porta do imóvel e entraram na casa; ameaçaram e agrediram os fazendeiros, os expulsando do local; roubaram um aparelho de televisão, dinheiro, sacas de cacau, um carro e outros bens, que não foram especificados; e depois de roubar os itens, o grupo teria fugido para a mata.

Após os roubos, os fazendeiros teriam pedido ajuda para a Polícia Militar e ido até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. A polícia da cidade contou que expediu guias de exames de lesões corporais e para exame de local de ação violenta.

A polícia não informou se os indígenas que participaram da ação já foram identificados. A região do extremo sul da Bahia tem registrado diversos conflitos entre indígenas e fazendeiros nos últimos anos. Ao menos cinco indígenas foram mortos a tiros no extremo sul do estado, entre março e agosto do ano passado.

12 comentários:

  1. Cadê os comentários? Eu preciso da minha dose diária de riso quando vejos os comentários

    ResponderExcluir
  2. Acabou a garantia de propriedade para aqueles que lutaram para adquirir um patrimônio em imóvel rural ou urbano, pois tanto no campo como nas cidades, os vagabundos, parasitas e bandidos estão realizando invasões cada vez mais insuportáveis e violentas. Tudo isso está acontecendo num país que, desde o mês de janeiro do presente ano, vive constantes cenários de horror, após adentrar na nefasta e funesta ideologia governamental "CLEPTOCRATA", cujos mentores, alçados ao poder pela insanidade de criaturas desprovidas da capacidade de raciocínio e, por conseguinte, incapazes de avaliar sua irresponsabilidade, incentivam atos criminosos praticados por indivíduos ignorantes, miseráveis, com inclinações naturais para o cometimento de crimes. Nota-se no dia a dia que, o país saiu do eixo da normalidade e parece estar vagando sem rumo numa antessala do inferno. Quadrilhas, facções criminosas, milícias, ladrões, assassinos, terroristas, apossaram-se do poder e estão aterrorizando a população trabalhadora e do bem com a visível aquiscência das "autoridades" para que o caos se instaure em todos os estados e domine o país inteiramente, de forma que nenhum habitante se atreva a ter a audácia da menor tentativa para desmantelar o plano orquestrado pelo demônio e sendo executado pelos seus adeptos. A intimidação, a censura, a crueldade de penalidades oriunda da mente de adoradores do diabo do rabo grosso, faz com que a população brasileira DO BEM, se sinta acuada, aterrorizada, impotente e temerosa pelo futuro de seus entes queridos. O Brasil se transformou no INFERNO!

    ResponderExcluir
  3. Índios não vagabundos

    ResponderExcluir
  4. Porque a polícia ñ anda mas no novo horizonte os cara só andando de arma na cinta bota esses cara atras das grade

    ResponderExcluir
  5. Esse povo é uma ofensa até mesmo a comunidade indígena de verdade... tem que cair tudo na bala! Bandidos!

    ResponderExcluir
  6. Esse é o governo do povo tudo normal.

    ResponderExcluir
  7. Kd o assassinato de Raimundinho ,do Itatarare ? Deve ter sido suicídio , com oito perfuração de 380.

    ResponderExcluir
  8. Começou a baderna.kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Culpa da ousadia que esse governo lixo dá a índios e sem terra..isso é só o começo..

    ResponderExcluir
  10. Vai ser um atraso pra o país com a derrubada do marco temporal,porque o país todo vai ser demarcado.

    ResponderExcluir
  11. Mata tudo nessa porra, agora uma ruma de Idoso esses safados roubando e botando pra fora.

    ResponderExcluir