terça-feira, 10 de outubro de 2023

Líder do PSD no Senado tem rede social clonada e suspeito tenta aplicar golpes em políticos

O senador Otto Alencar, líder do PSD no Senado Federal, teve uma rede social clonada nesta terça-feira (10). O suspeito tentou aplicar golpes em prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e conselheiros tutelares com o nome e a foto do político.

A assessoria do senador divulgou imagens das conversas iniciadas pelo suspeito. Nas mensagens, ele se apresenta e explica que o motivo do contato são as entregas de doações ao município, que não teve o nome especificado nas mensagens.

O suspeito pede que a pessoa repasse as documentações de uma entidade sem fins lucrativos para que o município possa receber as doações, que seriam cestas básicas e peixes congelados. Segundo a assessoria do senador, desde 2020 ele tem sido vítima de clonagens em redes sociais. As doações especificadas nas mensagens são inexistentes.

A assessoria de Otto Alencar ainda informou que o número de celular (61) 99843-0299, usado nesta tentativa de golpe, não pertence ao senador e alertou para que os colegas do senado não repassem dados pessoais, informações, contatos, nem depositem nenhum valor, ao serem contados pelo falsário.

Ainda conforme informado pela assessoria, as devidas providências já estão sendo tomadas pela Polícia Legislativa do Senado Federal. Em 2022, o senador baiano Otto Alencar (PSD) já havia relatado que alguém tentou se por ele para tentar aplicar golpes financeiros por meio de um aplicativo de mensagens e ligações telefônicas.

10 comentários:

  1. GOLPE MESMO É O QUE ELE E OUTROS FAZEN COM O POVO BRASILEIRO.
    ISSO NÃO NADA DIANTE DAS MENTIRAS E ATROCIDADES COMETIDAS PELOS POLÍTICOS
    TEM QUE INVESTIGAR PRA SABER SE É VERDADE O QUE ELE ESTÁ FALANDO

    ResponderExcluir
  2. O estelionatários,ia ter 10 mil,anos de perdão, oh coitado

    ResponderExcluir
  3. Ingenuidade, excesso de confiança ou burrice desse gatuno amador tentando suplantar um profissioal com décadas de experiência e de "casa"?

    ResponderExcluir
  4. SERA QUE ESSAS EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇOS EM ITABUMA SÃO DO CLONADOR OU DO CLONADO.
    POIS SE SABE QUE TODOS SERVIÇOS TEM AS MÃOS SUJAS DE SALVADOR.
    ITABUMA, COMERCIANTES QUE SE FODAM.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o desespero está dominando a bandidagem de "cara baixa". Esses bandidinhos fuleiros estão tendo a profissão dificultada com a concorrência desleal, com o sempre, dos integrantes da quadrilha Petralha, a quadrilha de Satanás. Os bandidos usam o mandato do grande Ladrão descondenado para tornarem-se os LADRÕES OFICIAIS, e assim, obtém informações privilegiadas que lhes condicionam a agirem na frente dos demais ladrões. Tais circunstâncias obrigam os ladrões pé de chinelo a tomarem decisões desesperadas tentando "passar a perna" nos experientes com muitas décadas de estrada. Quanta ingenuidade!

    ResponderExcluir
  6. LADRAO QUE ROUBA LADRAO TEM 100 ANOS DE PERDÃO KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente : Ladrão roubaria ladrões......rsrsrsrs

      Excluir
  7. É a te hilário uma situação dessa, ladrão tentando roubar ladrões! KKK

    ResponderExcluir
  8. A que ponto nós chegamos! São tantos ladrões na Bahia e no Brasil, que os "gatuninhos de cara baixa" estão tentando roubar até os "gatões gordos com décadas na estrada do crime". Parece até piada. O mais triste é que o povão ainda banca as despesas e o enriquecimento dos "gatões gordos" e apenas pode ficar na torcida para que o gatuno cara-baixa tenha êxito!

    ResponderExcluir
  9. Ladrão pé de chinelo fica na prisão.
    Ladrão de ROLEX tem apoio de PASTORES de Igrejas ENTRE e PAGUE.

    ResponderExcluir