Um professor de natação foi demitido de uma escola no Corredor da Vitória, em Salvador, após ele deixar uma criança de dois anos submersa na água por alguns segundos durante uma aula. O caso aconteceu na segunda-feira (10).
A família da criança informou que vai prestar queixa na delegacia e abrir um processo contra a empresa e o professor. A equipe de reportagem da TV Bahia tentou falar com o professor, mas não conseguiu contato.
O pai e a babá da criança assistiam a aula e filmavam algumas atividades desempenhadas pela criança. No vídeo feito por eles, o professor colocou a criança debaixo d'água e a deixou submersa por alguns segundos.
A criança tentou submergir e se apoiar em uma espécie de tapete flutuante, mas não conseguiu. Quando a criança foi puxada para a superfície pelo professor, ela estava tossindo e chorando. O pai da criança disse que questionou o professor, que respondeu que estava ao lado da criança o tempo todo. Segundo o pai, a criança ficou cerca de 15 segundos debaixo d'água.
Após o caso, a Rede Fluir afastou o funcionário das atividades por alegar que o trecho retratado no vídeo está "em desalinhamento com a metodologia de ensino de natação".
"A criança foi submetida a um estresse maior do que era para ter acontecido, para que evite qualquer tipo de resistência por parte da criança [com a natação]. Todo método de aprendizado precisa ser prazeroso e lúdico quando se trata de educação infantil", afirmou Arthur Magnavita, diretor da escola.
Arthur ainda afirmou que esse teria sido um caso isolado na unidade e que a empresa vai trabalhar para que situações como esta não aconteçam mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário