O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta terça-feira (24/10), a lei complementar que garante a recomposição de R$ 27 bilhões do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para estados e municípios.
O projeto formaliza a compensação das perdas de 2022 pela redução do ICMS sobre combustíveis e energia, após determinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A lei complementar foi aprovada pelo Congresso Nacional em 4 de outubro e remetida à sanção presidencial dias depois.
O projeto de lei complementar (PLP 136/2023) prevê que nenhum município receba menos do que recebeu em 2022 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O governo também adiantou o repasse de R$ 10 bilhões, que estava previsto para começar em 2024.
Isso aí Lula⭐, nosso presidente e o melhor do Brasil 👏👏👏
ResponderExcluirPara disser deficiente mental, idiota. Lula e Bolsonaro fazem parte do mesmo time, a direita e a esquerda servem apenas para separar o povo, pois um povo dividido fica muito mais fraco e fácil de ser vencido.
ExcluirCom certeza virão mais impostos para os otários pagarem. Tudo se destina a cobrir o rombo bilionário nas contas com as despesas geradas pelos 37 ministérios e autarquias (logo serão 40), "criados" para acomodarem os milhares de vagabundos e parasitas da Quadrilha Petralha.
ResponderExcluirAs despesas aumentaram assustadoramente, o PIB despencou, mais de dois milhões de empresas fecharam as portas, outros milhares estão em processo de falência, em decorrência do caos criado pelo Incompetente poste sem luz, o desemprego cresceu, o Ladrão e seus cúmplices esbanjando bilhões de reais e debochando da cara dos otários com uma Franga/Canja/Esbanja fazendo dancinhas em aeroportos ou frente a hotéis de categoria 6/7 estrelas no exterior, calçando sapatos ou sandálias de grife que custam dezenas de milhares de dólares. Enquanto isso, aqui, nas beiradas dos esgotos e das correntezas de merda nos becos das favelas, os jumentos com o couro da barriga grudado nas costas pelas contrações provocadas pela dor da FOME, aplaudem freneticamente os trejeitos bizarros de uma Franga/Canja/Esbanja preparando-se para janjar, canjar e esbanjar. Pior, ela ainda promete que logo estará num suntuoso camarote de algum festival bancado pelos bilhões dos jumentos, para vê-los contorcendo-se sob os espasmos da fome e da vontade de "tumar" aquela "brejinha" com um naco de picanha passada na farinha! Faltou definir a origem da picanha, de rato ou cachorro? Bem, não importa, afinal jumento apenas sente dor, mas por ser burro, ignora a origem.
O projeto formaliza a compensação das perdas de 2022 pela redução do ICMS sobre combustíveis e energia, após determinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
ExcluirKkkk vc é o primeiro otário da fila, seu lixo, senta e chora pro L
Excluirse o erro foi no governo passado. talvez de agora em diante os prefeitos nao mais reclamará da falta dos repasses do governo federal. vamos ver as cenas do proximo capitulo. pois as cidades Baianas estão sofrendo!
ResponderExcluirResponda seu jumento petralha sem cérebro, de onde o Ladrão retirou DEZ BILHÔES DE REAIS para o "ministério da cultura" premiasse os "artistas" milionários que fizeram propaganda para o bandido? Deixe de narrativas de otário e cite um argumento crível!
ExcluirSanto analfabeto que sustenta o PT. A matéria diz: em 2022 os estados e municípios recebiam o justo e eram felizes, o barbudo larápio entrou e cortou verba do ICMS concentrando a mamata na União, de tanto reclamarem prefeitos e prefeituras falirem ele não teve escolha a não ser normalizar ao que era em 2022 no governo do mito... daí vem pseudo jornalistas de esquerda que lutam a todo momento pra continuar alimentando os esquerdistas de coco e fazem um malabarismo para dificultar o entendimento do texto e fazer os ignorantes petistas continuarem defendendo o larápio.
ResponderExcluirdo mito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o vei é comedia demais
Excluir👆Lula⭐
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ladrãozinho
ResponderExcluirDeixa o homem trabalhar ⭐👆
ExcluirPorque você Lula não libera o dinheiro dos precatório já ganhamos só falta nos receber tem dinheiro pra tudo menos pra pagar os precatório essa prefeitura de Itabuna e uma miséria mesmo
ResponderExcluirDaqui uns anos o brasil vai quebrar tanto vagabundo recebendo auxílio, um dia a economia acaba
ResponderExcluirIsso é uma merreca diante dos ROLEXs ROUBADOs PELO BOZO.
ResponderExcluir