quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Falso Perfil: operação policial resulta em apreensão de arsenal e seis PMs são presos

Seis policiais militares, incluindo um oficial superior, foram alvo da ‘Operação Falso Perfil’, deflagrada nesta quarta-feira (25) no interior da Bahia. Na ação, foram apreendidas 28 armas de fogo, 328 munições de diversos calibres ou estojos, uma granada, oito aparelhos celulares e um notebook. 

Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Brumado, Vitória da Conquista e Santo Antônio de Jesus. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da comarca de Brumado. 

Os PMs são investigados pela prática do homicídio de Uanderson Novaes Ventura, no dia 12 de abril de 2019, em estabelecimento educacional, denominado CAIC, situado no bairro Malhada Branca, no município de Brumado. 

A vítima foi atraída pelos investigados para o local mediante um perfil falso criado em rede social, marcando um suposto encontro romântico. Chegando ao local, a vítima foi assassinada pelos policiais militares.

A operação é realizada pelo Ministério Público estadual, por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 4ª Promotoria de Justiça de Brumado, conjuntamente com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, por meio da Força Correcional Especial Integrada, e com a Corregedoria da Polícia Militar (Correg). 

Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pelos integrantes da Geosp, Gaeco e Force, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para a adoção das medidas cabíveis.

6 comentários:

  1. Antigamente você podia confiar em pedi uma informação a um policial Um a pessoa que não sabe ler e escrever uma simples informação onde fica uma clínica ou supermercado , hoje em dia não se pode mais confiar , são policiais corruptos não pensa ba segurança da população , nem mesmo da própria família infelizmente vivemos no pais onde temos um ex presidiário como presidente. E policiais corruptos que contribuem com o crime

    ResponderExcluir
  2. Por que não coloca os nomes dos vagabundos assassinos? Bandido bom num é bandido morto? Esses caras da segurança pública, que não são honestos, e são muitos, são o câncer do BR

    ResponderExcluir
  3. Aí são melicianos tudo safado discarado

    ResponderExcluir
  4. Melicianos. Estão espelhados pelo Brasil. É um câncer. Misericórdia. Fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  5. Para o anônimo das 07:40h: "Antigamente você podia confiar em pedi uma informação a um policial... hoje em dia não se pode mais confiar , são policiais corruptos não pensa ba segurança da população" .
    Você pode continuar a confiar no policial, que luta uma luta ferrenha em uma politica de segurança publica falida e contra gente que tem fortes ligações com a milícia. Gente como o ex presidente e seus filhos, todos na politica, que defende, condecorou , empregou e os tem na suas rodas de amizade. Um presidente que liberou o acesso a armas, antes restritas, que abasteceram as milícias e o trafico e que encorajaram os bandidos de farda

    ResponderExcluir
  6. Aque em Itabuna tem muito meliciano chega nas favela mata sequestra e não dá em nada mas o deles estão guardado

    ResponderExcluir