terça-feira, 7 de novembro de 2023

Hyara Flor: MP-BA abre processo para acompanhar investigações da Polícia Civil

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou procedimento para acompanhar as investigações da Polícia Civil, relacionadas à morte de Hyara Flor, de 14 anos, nesta terça-feira (07). A adolescente não resistiu após ser baleada no pescoço no mês de julho.

Em nota, o MP-BA informou que a Polícia Civil tem seguido com as investigações, buscando novas testemunhas e que está dentro do prazo de cumprimento. Desse modo, o pedido do MP é para monitorar o trabalho ao invés de apenas receber o inquérito concluído.

Em julho deste ano, o marido de Hyara Flor, outro adolescente de 14 anos, chegou a ser apreendido pela suspeita de ter atirado contra ela.

Ele foi encontrado na casa de familiares no Espírito Santo. Ele foi liberado em agosto, depois que a polícia da Bahia ter concluído o inquérito do caso, afirmando que o disparo à queima roupa foi efetuado de forma acidental pelo cunhado da adolescente, uma criança de 9 anos.

Essa versão havia sido apontada pelos familiares do marido de Hyara. No entanto, a família da adolescente contesta e sustenta que o crime foi cometido por vingança, já que um tio de Hyara teria um relacionamento extraconjugal com a sogra da garota.

O resultado do inquérito foi baseado em relatos de testemunhas e elementos periciais: 

- A arma foi comprada pela mãe do adolescente em Vitória da Conquista após uma tentativa de sequestro que o filho sofreu em Guaratinga;

- O adolescente tem entre 1,80m e 1,85m de altura, apesar de ter apenas 14 anos. Pela posição do tiro, foi descartado que ele fosse o autor do tiro;

- O disparo foi de uma distância entre 20 e 25 cm. Ou seja, de perto;

- Foi descartada a possibilidade de o crime ter sido premeditado por causa da fuga. A família do adolescente parou em um posto de combustível, a caminho do Espírito Santo, e completou o tanque;

- Sobre a violência doméstica: o laudo da necropsia não indicou sinais de violência doméstica internos e externos;

- Testemunhas ouvidas pela polícia disseram, de forma unânime, que o casal tinha uma relação harmônica;

- A versão da vingança por causa da traição não se sustentou com provas;

Hyara Flor, de 14 anos, foi morta após ser baleada no queixo, dentro da casa em que ela vivia com o marido. O crime aconteceu no dia 6 de julho e a adolescente foi socorrida para Hospital Municipal de Guaratinga.

Dentro da casa, foi encontrada uma pistola calibre 380, com dois carregadores e munições. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à perícia. A necropsia do corpo provou que o tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue, até a morte.

O crime aconteceu apenas 45 dias após o casamento dela com o outro adolescente de 14 anos, que também faz parte da comunidade cigana.

7 comentários:

  1. O Pai do asassino, o assassino e toda família estão Morando em Itapetinga - BA no Bairro QUINTAS DO SUL.......PERTO DO POSTO ÁGUIA.
    PELA ESTADA QUE VAI PARA MACARANI, APÓS O SEGUNDO QUEBRA MOLAS ENTRA A DIREITA NA ÚLTIMA CASA DO LADO DIREITO.
    MURÃO BRANCO. CASA GRANDE
    ESSA CORJA ESTÁ TODA LÁ.
    O CABRA CORTOU O CABELO.

    ResponderExcluir
  2. Agora fica fugindo com uma v******** ela que deveria estar morta porque errada foi ela

    ResponderExcluir
  3. Ele vai ser c**** de novo

    ResponderExcluir
  4. Quem tem que se dá valor é a mulher do mesmo jeito que tem homem descarado tem mulher também

    ResponderExcluir
  5. Na Califórnia teve uma que caiu no pau comendo o marido da vizinha e tem mais umas na lista para cair no pau também

    ResponderExcluir
  6. Antes era os homens que era talarico agora é as mulheres também com meu marido dos outros pau raspa a cabeça que é para todo mundo ver porque ela tá com a cabeça raspada

    ResponderExcluir
  7. eles achou que matando a menina ia ter vid boa,pode demora a justiça do home mas a de deus nao falha,quem tem mas culpa e essa vagabunda cachorra deveria saber de tudo,eles tem que pga so que o dinheiro na bahia compra tudo ne absurdo isso,tds sabem da caminhada deles,pode ir pro inferno,nos sabermos onde fica essa morte causou um tremendo estrago na populacao uma menina cheia de vida alegre

    ResponderExcluir