quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Prefeito Augusto Castro intermedia negociações entre Sindlimp e a Biosanear

A coleta domiciliar de lixo foi normalizada em Itabuna depois que o prefeito Augusto Castro (PSD) intermediou negociação entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza do Sul e Extremo-Sul da Bahia (Sindilimp) e a empresa Biosanear.

Em campanha salarial, a categoria ameaçava greve e decidiu pela realização de “Operação Tartaruga”, encerrada após o diálogo.

Com isso, a coleta de lixo em todas as rotas acontece satisfatoriamente desde segunda-feira, quando houve o encontro dos representantes da empresa e sindicalistas com o prefeito. O diretor do Sindilimp, José Carlos da Conceição dos Anjos, transmitiu à categoria as principais decisões.

“O Sindlimp e a empresa Biosanear concordaram negociar um percentual de reajuste de 10% sobre os salários, enquanto vales-alimentação terão 12% mais o pagamento do retroativo a maio”, anunciou José Carlos em entrevistas na manhã de ontem, dia 7.

O sindicalista considerou  fundamental a participação do prefeito na negociação com a empresa. “Foi de muita importância”, resumiu. Segundo José Carlos o prefeito Augusto Castro “garantiu o ajuste do contrato da empresa com a Prefeitura, inclusive com o pagamento das faturas.

A Prefeitura fez a coleta emergencial de lixo nas áreas centrais da cidade na noite de quinta-feira passada, dia 2. A medida foi determinada pela secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, para assegurar o funcionamento normal do comércio e dos serviços na sexta-feira, dia 3, e na manhã de sábado, dia 4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário