quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Prefeito Augusto Castro intermedia negociações entre Sindlimp e a Biosanear

A coleta domiciliar de lixo foi normalizada em Itabuna depois que o prefeito Augusto Castro (PSD) intermediou negociação entre a direção do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza do Sul e Extremo-Sul da Bahia (Sindilimp) e a empresa Biosanear.

Em campanha salarial, a categoria ameaçava greve e decidiu pela realização de “Operação Tartaruga”, encerrada após o diálogo.

Com isso, a coleta de lixo em todas as rotas acontece satisfatoriamente desde segunda-feira, quando houve o encontro dos representantes da empresa e sindicalistas com o prefeito. O diretor do Sindilimp, José Carlos da Conceição dos Anjos, transmitiu à categoria as principais decisões.

“O Sindlimp e a empresa Biosanear concordaram negociar um percentual de reajuste de 10% sobre os salários, enquanto vales-alimentação terão 12% mais o pagamento do retroativo a maio”, anunciou José Carlos em entrevistas na manhã de ontem, dia 7.

O sindicalista considerou  fundamental a participação do prefeito na negociação com a empresa. “Foi de muita importância”, resumiu. Segundo José Carlos o prefeito Augusto Castro “garantiu o ajuste do contrato da empresa com a Prefeitura, inclusive com o pagamento das faturas.

A Prefeitura fez a coleta emergencial de lixo nas áreas centrais da cidade na noite de quinta-feira passada, dia 2. A medida foi determinada pela secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, para assegurar o funcionamento normal do comércio e dos serviços na sexta-feira, dia 3, e na manhã de sábado, dia 4.


10 comentários:

  1. PREFEITO LADRÃO VAGABUNDO

    ResponderExcluir
  2. AUGUSTO LADRÃO ALUGA CASAS PARA ÓRGÃOS LAVAGEM DE DINHEIRO

    ResponderExcluir
  3. O prefiro é que é lixo, e mantém funcionários lixo como o puxa saco comedor de casadas Junior Botao. Tudo dá mesma laia

    ResponderExcluir
  4. No mínimo é pra extorquir as empresas. O prefeito mais vagabundo que está cidade já teve espero que vc do verdinho publique meu comentário afinal vc é um baba ovo puxa saco vai cobrir uma matéria já tira sua conclusão vc é jornalista? Creio que não

    ResponderExcluir
  5. Tá dificil né prefeito, abandonou as periferias empregou muitos AMIGOS com salarios ABSURDOS e muitos nem em Itabuna mora
    boa parte que votou em você ficou de fora , mas os que votaram contra estão ai ao seu lado gozando da cara daqueles que votou em você , se prepare o TROCO vem ai ano que vem

    ResponderExcluir
  6. Porquê nenhum Prefeito, atual e os que já foram, consegue fazer com que as empresas de limpeza pública que por aqui está ou já passaram, faça a limpeza da cidade. Itabuna é uma cidade suja, digo até imunda. O pessoal da limpeza apenas passa o gadanho por cima da sujeira tirando apenas papel e garrafas. Se faz isso no centro da cidade, imagina nos bairros. Qualquer cidade aqui da região, a limpeza ganha de 10 a 0 da limpeza de Itabuna, e olha que essa empresa de limpeza recebe milhões de reais todo mês. Não é à toa que toda chuva mais forte, os bueiros entopem rápido cheios de terras das ruas que não são limpas. Vamos varrer as ruas da cidade, cambada de sujos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Pense num esquema bom de tirar vantagem. Marcone que o diga, qndo era prefeito de Itajuípe. Empregava o irmão, a cunhada, o sobrinho, e ainda ficava com uma fatia. Detalhe, nenhum deles trabalhava, só recebiam salários.
    Foi Léo entrar e mudou logo pra empresa da família Mansur, e agora eles quem mamam. Esse foi o motivo da primeira briga entre eles e que fez Ralile sair do cargo.

    ResponderExcluir
  8. TALLES SETRRAN ENCHENDO A SECRETARIA DE GENTE DESPREPARADA DO CONCEIÇÃO E SÃO PEDRO

    ResponderExcluir
  9. AUGUSTO LERO LERO SUA HORA VAI CHEGAR DEUS E PAI

    ResponderExcluir
  10. VAMOS INVESTIGAR O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES CONSTRUINDO MANSÃO NA PRAIA

    ResponderExcluir