sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Mais uma loja é furtada dentro do Shopping Jequitibá em Itabuna

Na última quarta-feira (27/12), o Blog Verdinho Itabuna obteve informações de roubo dentro do Shopping Jequitibá. O caso ocorreu em uma filial de departamento de calçados esportivos. Foi furtada  do local uma quantidade em dinheiro ainda não revelada do local. 

Segundo informações de alguns funcionários, a localidade estava cercada por policiais, entre o espaçamento físico do conglomerado e o posto de gasolina, e que a invasão aconteceu por meio de um duto de ar condicionado. 

A entrada pela tubulação de ar, funcionou como forma da prática do furto, onde invadiram o cofre e após “a limpa” fecharam o compartimento de aço e chumbo.  A ação criminosa foi percebida quando no momento da coleta de valores efetuada pelo carro forte não foi encontrado o dinheiro armazenado, sendo assim, acionada a polícia ao local.

A gestão do shopping center não fornece informações sobre casos de roubos e furtos no interior de seus estabelecimentos. Mas, ofertar aos clientes e proprietários “um ambiente de convivência agradável e seguro para o consumo, com resultados positivos para os lojistas e empreendedores”, é a forma que o site atrai novos investidores e parceiros, com seu slogan.

Contudo, a eficiência da administração do Jequitibá proíbe os funcionários de comentar o assunto ou repassar informações ao público sobre os acontecimentos desse tipo. Inclusive, alguns lojistas não são reembolsados depois do ocorrido. 

A Polícia Civil mantém as investigações em sigilo absoluto.


Outros casos 

Não é a primeira vez que o Shopping Jequitibá registra casos de furtos e roubos na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna. Em janeiro deste ano, um criminoso levou mais de 10 aparelhos celulares, um prejuízo avaliado em mais de 40 mil reais. 

O fato aconteceu quando o estabelecimento estava fechado, e os indivíduos forçaram a porta do shopping em direção a loja de eletrônicos, demonstrando que a atitude foi premeditada. 

Na época, o Blog Verdinho noticiou o ocorrido, veja mais informações nos links abaixo:

Ainda conforme publicamos aqui no Blog, em agosto, um quiosque foi invadido por um assaltante em plena luz do dia, e o comerciante sofreu um prejuízo de mais de R$ 80 mil reais, em roubos de aparelhos telefônicos. 

Entre os celulares, as marcas mais roubadas e furtadas contam com dois nomes populares em destaque: Samsung e Apple. Além destes, a chinesa Xiaomi, outra marca conhecida entre os baianos por conta da boa relação custo e benefício, foram roubados 32 unidades, restando apenas três itens na loja.  Leia mais abaixo:

26 comentários:

  1. O que mais acontece aí dentro é furtos e coisas erradas para todos os lados mas a direção sempre quer proibir da população saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar no quadro de funcionários que trabalha sobre pressão

      Excluir
  2. O mais engraçado que o ministério público aí pertinho não investiga nada sobre as coisas erradas que existe dentro desse grande feirão Popular que é chamado de shopping

    ResponderExcluir
  3. Atenção funcionários desta empresa? Esse é o grande momento de vocês falarem e desabafarem

    ResponderExcluir
  4. Esse lugar não tem segurança nenhuma , eu sou uma ex funcionária de um restaurante do shopping é fui agredida na praça de alimentação , tantos seguranças tantas câmeras pra nada

    ResponderExcluir
  5. Vou falar o que eu sei, e posso provar: Mulher casada de alto padrão de vida,traindo marido ai no departamento, seguranças e funcionários (as) de outros departamentos praticando sexo na área de lazer, na área dos estoques, na sala de segurança nos banheiros também. Sem falar que a poucos dias duas meninas estavam fazendo sexo no banheiro,como são filhas de familiares famosos na cidade abafaram o caso. Travestis no mesmo box de banheiro na maior esculhambação. Esse shopping é uma zona, eu trabalhei aí e seu, presenciei todas s esses fatos. Não esquecendo do antigo bom preço,que o povo transava até na câmara fria, peguei três colegas transando com uma colega, três homens e uma mulher, palco de putaria até hoje. A segurança abafa o caso porque também faz parte das artrocidades e tem.medo de ser demitido. Né Renildo?

    ResponderExcluir
  6. Esses lojistas também fazem cada contrato absurdo, onde já se viu ter sua loja roubada e não ser ressacida pelo shopping, local que deveria dar mais segurança.

    ResponderExcluir
  7. Essa segurança só sabe persegui ex funcionários, quando vão ao shopping ficam seguindo a gente com a câmera. Quando acontece fatos como esse o CFTV, não vê, não sabe, não viu, Será que esse povo tá dormindo na sala ou será que estão coniventes com os fatos que vem acontecendo nos últimos anos. Furtos/ Roubos, estranho. Tem câmeras externas, internas e ninguém vê nada. Suspeito dessa segurança e funcionários.

    ResponderExcluir
  8. Essa segurança só sabe persegui ex funcionários, quando vão ao shopping ficam seguindo a gente com a câmera. Quando acontece fatos como esse o CFTV, não vê, não sabe, não viu, Será que esse povo tá dormindo na sala ou será que estão coniventes com os fatos que vem acontecendo nos últimos anos. Furtos/ Roubos, estranho. Tem câmeras externas, internas e ninguém vê nada. Suspeito dessa segurança e funcionários.

    ResponderExcluir
  9. kd o chefe da segurança ? fantoche?

    ResponderExcluir
  10. Chefe segurança so sabe lamber O..... do dono

    ResponderExcluir
  11. O shopping não tem segurança nem uma, e tudo faixada e fazem questão de esconder tudo acontece aí dentro, eu sou um ex funcionário e já fui roubado 3 vezes e nem as imagens das cometas eles fornecem para não manchar a reputação do shopping, triste viu? Sair desse lugar e não volto nunca mais os seguranças só estão lá para perceguir funcionário por que ladrao que é bom nadaaa

    ResponderExcluir
  12. O mais engraçado na matéria é o carro forte, no fundo tem que ter um pouco de ficção.

    ResponderExcluir
  13. Jequitibá ja foi tão bonito.. fachada feia sem pintura.. ta mais parecendo galeria do que Shopping, começa bom e vai decaindo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente sempre penso isso quando passo ou vou até o shopping

      Excluir
  14. Tem Escada rolante .
    É Shopping!

    ResponderExcluir
  15. Tem um encarregado de segurança chamado RENILDO, ele é muito arrogante e prepotente, ele gosta de HUMILHAR as pessoas eu presenciei ele dando um esculacho em um pai de família segurança.
    Esse funcionário deveria procurar a justiça, isso é assédio (CRIME)
    Como a ADM do shopping aceita essa mau conduta de um encarregado?
    É um ABSURDO.

    ResponderExcluir
  16. OS TABARÉU DA VILA DE TABOCAS CHAMANDO ESSA GALERIA DE LOJAS DE SHOPPING !! 😂😂😂😂😂😂😂 MATUTOS QUANDO CHEGAM AQUI EM SSA, SE PERDEM NUM SHOPPING CENTER VERDADE!! 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora em SSA nos ”shopaos grandes” aí e se preocupando com jequitibá aqui kkkkkkkk tá se achando soteropolitana neh bê? Cresceu comendo jaca aqui ler fofoca de verdinho aqui e quer lacrar como moradora de SSA kkkkk qual bairro a senhora mora aí? Posta 🤣 tô louca pra ver foto da barra da graça do corredor da vitória 🤣🤣🤣

      Excluir
  17. essa cidade só tem ladrão e lazarento

    ResponderExcluir
  18. São muitos lugar aqui na cidade que tem roubo. na barry calebut o que todo dia sai é roubo dentro da carreta e no carregamento tem escravo da tercera que não pode falar nada pra não perde o emprego. tem chefe piru que abafa o caso. trabalha virando o turno. o sindicato precisa ve isso ai as tercera sofre muita pressão do chefe

    ResponderExcluir